4º Festival de Teatro do Interior divulga selecionados



Doze montagens baianas se apresentarão em Jequié, Barreiras e Camaçari entre os meses de fevereiro e março

O 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia acaba de divulgar os 12 espetáculos selecionados que irão participar da sua programação. As montagens se apresentarão entre os meses de fevereiro e março nas cidades de Jequié, Camaçari e Barreiras, quando um júri escolherá as cinco produções que concorrerão, em maio, ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria Espetáculo do Interior da Bahia. O festival é uma realização do Polo Cultural com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia por meio do Fazcultura.


Os 12 espetáculos selecionados passaram pelo crivo de uma comissão avaliadora, formada pelo ator, diretor e professor Celso Jr., ator e dramaturgo Aldri Anunciação, e pelo ator, diretor teatral e artista visual Fernando Marinho, curador e diretor artístico do festival. Lauro de Freitas e Vitória da Conquista são destaques no resultado, cada qual com duas montagens selecionadas, seguidas de Feira de Santana, com duas, vindo depois Alagoinhas, Porto Seguro, Juazeiro e Irecê, cada qual com uma. Os nomes das peças (abaixo) podem ser conhecidos nas redes sociais do festival.

Na sua quarta edição, o Festival de Teatro do Interior da Bahia acontece de 10 a 14 de fevereiro em Jequié, de 10 a 14 de março em Barreiras e de 24 a 28 de março em Camaçari. A curadoria do festival também convidará duas peças ou projetos culturais de cada cidade para participar da programação, que inclui também mesas redondas, palestras e oficinas.

Cada montagem contemplada se apresentará duas vezes. As cinco melhores serão indicadas ao mais prestigiado prêmio do teatro baiano, o Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Espetáculo do Interior da Bahia. Idealizada em 2015, junto com a primeira edição do Festival de Teatro do Interior, a categoria tem o objetivo de reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos.

"O festival tem papel fundamental, pois inspira a criação de novas produções no interior do estado da Bahia. Há 27 anos, a Braskem apoia a cena teatral baiana patrocinando o Prêmio Braskem de Teatro por acreditar no poder transformador das pessoas e no empreendedorismo por meio da economia criativa", ressalta a diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem, Ana Laura Sivieri.

Sobre a Braskem

Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58 bilhões (US$ 15,8 milhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 países.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO:

SELECIONADOS: 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia

1 - A Travessia do Grão Profundo (Irecê)

2 - Construção (Lauro de Freitas)

3 - Festa na Fé (Vitória da Conquista)

4 - Formigas (Vitória da Conquista)

5 - Lucas da Feira (Feira de Santana)

6 - Marama (Lauro de Freitas)

7 - Nelson em Jogo (Feira de Santana)

8 - Nem Tanto, Nem Tão Pouco (Lauro de Freitas)

9 - O Príncipe Feliz (Vitória da Conquista)

10 - Planta do Pé (Porto Seguro)

11 - Quebranto (Juazeiro)

12 - Rosas Negras (Alagoinhas)

Resultado disponível das Redes Sociais:



FESTIVAL DE TEATRO DO INTERIOR DA BAHIA

Jequié – 10 a 14 de fevereiro de 2020

Barreiras - 10 a 14 de março de 2020

Camaçari – 24 a 28 de março de 2020.

Nenhum comentário: