Santa Maria da Vitória recebe Semana Nacional do Crédito, evento do Fórum das MPEs



Evento permite o acesso a crédito com taxas reduzidas e à regularização de dívidas

Depois de Itaberaba, é a vez de Santa Maria da Vitória receber a Semana Nacional do Crédito 2019, na sexta-feira (25), 8h30, no auditório do CTL Cristo Rei. O evento oferece orientação gratuita para diferentes formas de acesso a crédito, com taxas reduzidas, e renegociação de dívida bancária para os micros e pequenos empresários. Serão abordados no encontro temas como microfinanças, diferença entre empréstimo e financiamento, tipos de linhas de crédito, uso consciente do crédito, renegociação de dívida, capitalização e investimento.


Presente no evento, o diretor de Comércio e Serviços e Oportunidade de Negócios, Rodrigo Newton, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), destaca que as rodadas de crédito são fundamentais para o fortalecimento dos pequenos negócios no interior da Bahia. “Dar acesso fácil e meios de resolver questões ali, in loco, evitando o deslocamento dos pequenos empresários para a capital e outros centros financeiros, é algo estratégico para eles. Termos governo e entidades do setor envolvidos nesta ação é uma importante prestação de serviço à sociedade", afirma.

De acordo com a SDE, as MPEs são responsáveis por mais de 60% das vagas de trabalho geradas no país e com expressiva participação de 27% no PIB. Na Bahia, o segmento é responsável por mais de 50% dos empregos formais. A proposta do evento é que os pequenos negócios tenham acesso a produtos e serviços diferenciados, durante todo o mês de outubro.

O evento é promovido pelo Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs), em parceria com a SDE, Prefeitura de Santa Maria da Vitória, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sebrae, FCDL Bahia, Credibahia e Desenbahia. E integra o calendário de eventos do Fórum Nacional Permanente das MPEs.

Nenhum comentário: