Luís de Deus se reuniu com PSC no gabinete para tratar de eleições



Na semana passada o líder do governo municipal Marcondes Francisco convidou lideranças do PSC – Partido Social Cristão para uma reunião com o prefeito de Paulo Afonso, Luís de Deus. O encontro aconteceu no gabinete oficial na prefeitura e o assunto foi, “o apoio da legenda a reeleição”.

Segundo o Site do MinistérioPúblico Federal, é proibido “usar materiais ou imóveis pertencentes à União, estados, Distrito Federal, territórios ou municípios para beneficiar campanha de candidato ou partido (exceções: realização de convenção partidária, utilização de carro oficial pelo presidente da República – com ressarcimento posterior pelo partido/coligação, utilização de residências oficiais para atos não-públicos).

Já lançado como pré-candidato a reeleição, o atual prefeito Luís de Deus, com a reunião, estaria se beneficiando eleitoralmente, o que é vedado pela legislação em vigar.

Segundo participantes que estiveram no gabinete, “houve muita conversa e nenhuma sinalização de que o partido fará parte do governo”. Isto teria deixado alguns dos que lá estiveram, receosos de já declarar apoio incondicional à reeleição de Luís de Deus.

Nenhum comentário: