Exclusivo: Câmara de vereadores e prefeito são intimados por causa do empréstimo de R$ 80 milhões



No final da manhã de hoje, 13, um oficial de justiça do município de Paulo Afonso na Bahia, esteve na Câmara de vereadores e na prefeitura de posse de um “mandado de citação e intimação da liminar”. Estão intimados o prefeito Luiz de Deus e o presidente da casa legislativa, Pedro Macário.


O juiz da 2ª vara dos direitos relativos às relações de consumidor, viveis, comerciais, acidentes de trabalho e fazendo pública da comarca de Paulo Afonso, Dr Cláudio Pantoja foi quem expediu a liminar.

O prefeito e o presidente d Câmara terão cinco dias, a contar de hoje, para responder aos questionamentos feitos no processo.

Entenda o caso.

O prefeito encaminhou a câmara um pedido para que a município contraísse empréstimo no valor de R$ 80 milhões de reais para obras a serem executas.

O ex-vereador Daniel Luís entendeu que o rito processual não correu de acordo com o que manda a lei municipal e entrou com um “Ação Popular” pedindo a nulidade do processo que culminou com a aprovação por voto de minerva do presidente da casa.
 

Nenhum comentário: