Capacitando pessoas, desenvolvendo talentos: Projeto de promoção para jovens e adolescente no município de Glória



A secretaria Municipal de Assistência Social no município de Glória Na Bahia, realizou a segunda etapa do projeto “Capacitando Pessoas, Desenvolvendo Talentos”, em uma parceria com a Fasete – Faculdade Sete de Setembro através do Programa Acessuas Trabalho. Iniciativa da Política Nacional de Assistência Social do ministério do trabalho, para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, por meio de ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O programa é destinado à população em situação de vulnerabilidade e risco social, residente em municípios integrantes do Programa, com idade de 14 a 59 anos. Os usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais são o público prioritário.

O prefeito da cidade, Davi Cavalcante, e o secretário da pasta, Tássio Castor, estiveram presentes e puderam expor aos participantes toda a metodologia usada no Projeto. O objetivo é puder dar oportunidades aos jovens do município para que possam ter acesso as oportunidades de trabalho.

Nenhum comentário: