Ascom emite nota e diz que prefeitura de Paulo Afonso vai dar todas as explicações a justiça


A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso enviou ao Blog uma nota onde informa que todas as informações vão ser prestadas a justiça referente a citação que foi feita hoje, (13), pelo juiz Cláudio Pantoja, que emitiu um "mandado de citação de liminar" para que o prefeito Luis de Deus possa dar explicações do pedido de empréstimo de R$ 80 milhões junto a Caixa Econômica Federal.

Nota

"A Prefeitura de Paulo Afonso reforça que prestará todas as informações necessárias, tendo em vista que não há nenhuma ilegalidade em  contrair a linha de crédito junto à Caixa Econômica, disponibilizada especialmente para Prefeituras. Crédito esse propiciado pelo Governo Federal com juros muito baixos e totalmente dentro da legalidade, por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

Vale ressaltar que esse crédito do Governo Federal só é concedido às Prefeituras que estão aptas e são analisadas pelo Tesouro Federal, o que coloca Paulo Afonso em situação favorável, tendo em vista que possui contas equilibradas, pagamento de servidores e fornecedores em dia e, consequentemente, certidões positivas para contratar a referida linha de crédito".

Nenhum comentário: