Assai proíbe equipe da saúde de entrar no supermercado


Setembro é o mês da mobilização da sociedade contra a pratica de suicídio. Para isto governo federal está em campanha em todos os municípios do país. Em Paulo Afonso na Bahia, uma equipe do PSF – Programa Saúde da Família do Bairro Jardim Bahia saiu hoje pelas ruas para promover a campanha.

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção, iniciada em 2015. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela.

Hoje pela manhã a equipe esteve no Supermercado Assai onde há grande número de pessoas e seria com certeza um local ideal para a entrega de material de propaganda mostrando a população a importância de estar atenta ao menor sinal da doença. Mas foram impedidos de entrar e até de registrar em fotos o trabalho que estava sendo realizado.

Houve uma tentativa de convencer o responsável pelo Assai da importância do ato, mesmo assim, a pessoa não autorizou a entrada do grupo responsável pela campanha no Bairro.

Atualização: 13:36



Em contato com o Blog a Enfermeira Hane Ferreira informou que não houve a proibição por parte do Assai que eles pudessem fazer a divulgação do trabalho na área externa do supermercado. Ainda segundo, a mesma, foi solicitado que não se usa-se o carro de som para não incomodar as pessoas.

Ainda foi solicitado que fosse retirada a foto ilustrativa a matéria, mesmo garantido pela Lei de Imprensa o uso, pois a mera publicação defoto em matéria jornalística não gera dano moral, a retiramos.


Nenhum comentário: