Dia D de Inclusão Profissional das PCDs acontecerá em 26 de setembro



O planejamento da edição 2019 do Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS foi discutido nesta quarta-feira (31), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), durante reunião da Câmara Temática de Promoção da Igualdade da Pessoa com Deficiência da Agenda Bahia do Trabalho Decente.

Previsto para ocorrer em 26 de setembro, das 8 às 17 horas, o Dia D acontecerá em um novo espaço: o Terminal Rodoviário de Pituaçu. O local tem a acessibilidade necessária, com elevadores, piso tátil e sanitários adaptados e, além disso, possui fácil acesso ao metrô, linhas de ônibus e estacionamento.


“Vamos garantir toda a infraestrutura adequada para que o Dia D cumpra o seu objetivo de ampliar a presença das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, em um dia de atendimento exclusivo para esse público”, destacou o titular da Setre, Davidson Magalhães.

A expectativa é que sejam ofertadas 800 vagas de emprego, por 50 empresas soteropolitanas, e 1.200 trabalhadores sejam atendidos na ação. “A importância do Dia D não está só na quantidade de trabalhadores que ela consegue intermediar, mas também no debate que ele provoca na sociedade”, ressaltou o superintendente estadual de Desenvolvimento do Trabalho, Marcelo Gavião.

O Dia D é uma realização conjunta das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Nenhum comentário: