Ações da SDR auxiliam a independência do trabalhador e da trabalhadora rural


Os baianos comemoram nesta terça-feira, 2 de julho, a conquista da liberdade. E o povo do interior do estado também celebra os 196 anos da Independência do Brasil na Bahia com os investimentos realizados pelo Governo do Estado, nos últimos anos, na zona rural da Bahia.

Este ano, o tema da comemoração é "Patrimônio do Povo" e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) vem promovendo, desde sua criação, em 2015, a autonomia de agricultores familiares, por meio de ações produtivas.

Desde 2015, já foi executado mais de R$1 bilhão em investimento e custeio de políticas e ações de fomento à agricultura familiar.São ações que promovem a geração de renda, emprego, produção de alimentos saudáveis, inclusão de gênero e geracional, garantia da sucessão rural, produção sustentável e que vem fazendo da agricultura familiar uma das principais forças do desenvolvimento do estado.

Para o titular da SDR, Josias Gomes, participar novamente do 2 de julho, uma festa cívica, tem muito simbolismo, pela liberdade, tranquilidade e exercício de cidadania que todos os baianos e baianas que comemoram a data: "É importante ressaltar que nós estamos com uma série de eventos que o Governo do Estado fez na cidade, com investimentos na mobilidade, saúde e educação em Salvador, mas também por todo estado. O simbolismo de estarmos, hoje, vendo o povo satisfeito com as ações do governo é uma prova do acerto que todos os baianos tiveram nas eleições".

Foto: Manu Dias/GovBA.

Nenhum comentário: