Carta aberta a Tacla Duran




Caro Rodrigo Tacla Duran, como você e o mundo já sabem, estamos vivendo dias difíceis aqui no Brasil. É que após a vitória questionável do Bolsonaro para a presidência da república, estamos vendo a montagem de um governo que mais parece uma facção criminosa. Tantos são os nomes apresentados para o compor e estão envolvidos em crimes.

Pois deixa eu te falar uma coisa, que você já deve ter sabido por notícias que chegam aí na Espanha. O que está impressionando a todos aqui, além dos políticos profissionais com nomes envolvidos em crimes, são aqueles que o ex-juiz Sérgio Moro está levando para trabalhar com ele. Muitos deles estão diretamente ligados a operação lava jato. Mas não é só isto! Cada um destes desempenhou, de alguma forma, uma ação irregular. Basta que o Sr. ou qualquer pessoa possa dar uma olhada no histórico dessas pessoas. Parece até um tipo de premiação por terem desempenhado a função que lhes foi pedida por Moro. Como já lhe falei, todas já comprovadas irregulares por muitos juristas, nacionais e internacionais.
Nós, a maioria do povo brasileiro que não votou em Bolsonaro, humildemente lhe pedimos que, se tens mesmo as provas contra a “facção criminosa na lava jato”, nos apresente com urgência. O Brasil está precisando de você.

Se é verdade que o amigo do ex-juiz, Carlos Zucolotto Júnior, lhe pediu dinheiro em nome de um procurador da operação para, supostamente, diminuir uma condenação sua, isto preciso ser gritado em alto e bom som. Já que esta não é a única denúncia contra uma parte da equipe envolvida de Curitiba.

Também queremos saber se a esposa do ex-juiz está mesmo envolvida em desvios de dinheiro de crianças com deficiências na Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, ou se é só mais uma acusação sem provas. Nós precisamos saber a verdade dessa história.

Bom Duran, eu não acho que devas apresentar qualquer prova via grande imprensa nacional. Você, por favor, use as mídias sócias e a imprensa livre do Brasil. Também, peço, que se utilize dos Jornais New York Times e The Guardian e dos canais de TV, Al Jazeera e CNN. Me parece que eles fazem Jornalismo e estão imunes a qualquer tipo de chantagem. É que os grupos locais estão todos comprometidos com a inverdade. Eles conseguiram transformar a mentira em notícia e são expert em esconderem a verdade dos fatos. Aqui, conseguiram prender um inocente em um processo sem nenhuma prova e soltar criminosos em processos fartos de provas, e pasme, ainda dão a estes, partes de seus roubos para desfrutarem de suas aposentadorias ou, como dizem a boca miúda, cometerem novos delitos.

O Sr. Deve estar se perguntando o porquê desta carta. Bom, é que atualmente no Brasil não há notícia de que a Justiça possa ser feita em qualquer dos tribunais. Até mesmo o STF – Superior Tribunal Federal está “acovardado” e calado diante do que acontece em suas instâncias inferiores e se tornou uma vergonha mundial com a sua omissão em fazer Justiça.

Duran, no dia primeiro de janeiro irá se instalar no Brasil um grupo que até o momento está para ser compreendido, se um governo ou se uma facção criminosa. Tantas são as notícias que circulam dando conta de crimes praticados por alguns das pessoas que vão estar em alguns dos mais altos cargos da nação. Se o Sr. conseguir fazer chegar as provas contra uma parte de bando, nos ajude, por favor. O Brasil lhe será muito grato.

Para terminar, sem mais para o momento, o Sr. Afirmou que existe um “lado obscuro de Moro”. Nos apresente este lado, por favor. E se sabes onde está a cópia da gravação da conversa entre Moro e o amigo Zucolloto que a jornalista Denise Mello teve em mãos e que nunca foi ao ar, nos diga como fazer chegar a todos os brasileiros.

Atenciosamente,

Um Brasileiro.

3 comentários:

Unknown disse...

Só Deus para tirar anacao brasileiro das mãos das tasisodo corja que aí está infelizmente o povo quis e DEUS PERMITIU porque não cai uma folha de uma árvore se DEUS não permite isso aconteceu lá no livro 1 reis Onde o povo queria um rei e não que DEUS os dese e DEUS pemitiu porém todo o povo de DEUS pagou o preço pela sua rebeunião fora o todos escravisados por este rei oro para que não fique pior do que já está DEUS abençoe a todos um bombro dia

Unknown disse...

Só Deus para tirar anacao brasileiro das mãos das tas corjas que aí está infelizmente o povo quis e DEUS PERMITIU porque não cai uma folha de uma árvore se DEUS não permite isso aconteceu lá no livro 1 reis Onde o povo queria um rei e não que DEUS os dese e DEUS pemitiu porém todo o povo de DEUS pagou o preço pela sua rebeunião fora o todos escravisados por este rei oro para que não fique pior do que já está DEUS abençoe a todos um bombro dia

Lígia Coutinho disse...

Senhor Roque, a sua iniciativa é nobre. Gostaria muito de acreditar que o Duran seria esse grande heroi, nós livrando dos verdadeiros criminosos e suas facções...,mas nao tenho nenhuma esperança. Ate mesmo se Duran tivesse esse poder, por que não fez isso antes?? Outra coisa, nossa Justissa ( com dois "ss") não faz parte desse golpe contra a Democracia, eles não fariam nenhum valor as provas de Duran.
So nos resta o passar do tempo, as angustias, sofrimento do povo... para que este se manifeste e derrube o mal dentro de nossas instituições. Me desculpa, a sinceridade e talvez péssimo.