Pescadores recebem curso gratuito de manipulação do pescado

A Bahia Pesca, em parceria com a Secretaria do Trabalho (Setre), realiza a partir desta segunda-feira, 21, dois cursos de manipulação e higienização de pescado. As aulas, que beneficiarão 40 pescadores, serão realizadas em Salvador e em Bom Jesus dos Passos. A carga horária é de 200 horas.

“Vamos orientar os pescadores sobre as formas corretas de higienização do pescado, limpeza do ambiente de trabalho, auto higienização, armazenamento de produtos, utilização de equipamentos de proteção, entre outros aspectos, para fomentar o empreendedorismo nessa classe profissional”, afirma a gerente de assistência técnica da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.

As aulas, gratuitas, serão ministradas pelo Instituto Aliança, de segunda à sexta, das 8h às 17h. Os pescadores receberão auxílio-transporte, alimentação, farda e material didático. A ação faz parte do programa Qualifica Bahia, que promove a qualificação social e profissional dos trabalhadores baianos.

Em Salvador as aulas acontecem no Terminal Pesqueiro da Ribeira (Rua dos Tamarindeiros da Penha, 1416). Já em Bom Jesus dos Passos o curso será realizado na Colônia de Pescadores Z-03 (na Avenida Beira Mar).

Nenhum comentário: