2.5.18

Maconha é apreendida em Jacobina


Cerca de 20 quilos da droga foram localizados em menos de 24 horas. Polícia Civil investiga se estradas vicinais da cidade estão sendo usadas como rota por traficantes.

Em menos de 24 horas, aproximadamente 20 quilos de maconha foram apreendidos nas estradas que margeiam a cidade de Jacobina, distante 341quilômetros de Salvador. As apreensões, realizadas por policiais civis e guardas municipais, ocorreram entre a madrugada de sexta (27) e sábado (28).
De acordo com o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (16ª Coorpin/Jacobina), delegado Eduardo Brito, a primeira apreensão foi realizada no início da sexta. “Investigadores, ao apurar uma denúncia, localizaram cerca de 10 quilos da droga na estrada vicinal que liga Jacobina ao município de Mirangaba, na altura de Várzeas”, detalhou Brito.

Já na madrugada do sábado, uma equipe da Guarda Municipal de Jacobina, em atendimento a uma denúncia anônima, localizou, nas margens da BR 324, nove quilos do mesmo entorpecente. Toda a droga apreendida foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Ainda segundo o coordenador da 16ª Coorpin/Jacobina, os entorpecentes estavam envoltos em embalagens semelhantes, por isso um inquérito foi instaurado para investigar se há relação entre as apreensões. “Sacos de nylon foram usados para armazenar a maconha. Ambas a granel, já prontas para o consumo. Apuramos se estradas vicinais da cidade estão sendo usadas, por traficantes, como rota para o transporte da droga”, revelou o delegado.

Por Letícia Rastelly.

Nenhum comentário: