Jovem de 16 anos da região de Irecê precisa com urgência de transplante de fígado

O estudante Hugo Vitorino Eduão Rocha, 16 anos, está hospitalizado e precisa com urgência fazer um transplante de fígado. Ele é o primeiro da fila de transplante e para ajudá-lo, amigos e familiares iniciaram uma campanha de doação de órgãos nas redes sociais e WhatsApp.

Nádia Ferreira, prima do rapaz, disse que ele estava internado no hospital Regional e foi transferido na última quinta-feira (10) à noite, através de uma UTI aérea para a capital baiana.

Hugo é morador da cidade de Ibipeba, região de Irecê, e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital São Rafael, em Salvador, por conta de complicações no quadro de hepatite. Familiares informaram que o estado de saúde dele está se agravando e precisa da doação o mais rápido possível.

O transplante de fígado consiste numa cirurgia em que o órgão do doente é substituído por outro órgão sadio, originário de uma pessoa com morte cerebral ou por parte de um doador vivo que aceite doar uma parcela de seu órgão.

Para ser doador de órgãos, basta comunicar à família o desejo de doar. A doação só acontece depois da autorização da família.

Para ajudar Hugo Vitorino, pode entra em contato pelos telefones:

Hospital São Rafael: (71) 3281 6000
Mãe (74) 9 9952 6002
Tio (74) 9 9998 1129

Nenhum comentário: