28.5.18

Inauguradas duas novas estruturas de segurança em Teixeira de Freitas

Uma sede do Corpo de Bombeiros Militar e um Centro Integrado de Comunicações (Cicom) foram inaugurados, na tarde desta sexta-feira (25), no município de Teixeira de Freitas, Extremo Sul do estado, pelo governador Rui Costa e secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Na oportunidade 17 viaturas também foram entregues para reforçar as ações ostensivas, na região.

Foram investidos mais de R$ 3 milhões nestas duas novas estruturas, situadas na rua Coronel Fonseca, nas proximidades do Trevo, e que vão atender aproximadamente 460 mil pessoas de 13 cidades. A unidade dos Bombeiros abrigará cerca de 40 profissionais e contará com sete veículos, sendo dois caminhões Auto Bomba Tanque, dois Auto Rápido, um Auto Busca e Salvamento e duas viaturas.

Já o Cicom atenderá ligações originadas de Teixeira de Freitas e de mais 12 outras cidades (Itamaraju, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Medeiros Neto, Alcobaça, Caravelas, Itanhém, Jucuruçu, Ibirapuã, Vereda e Lajedão) direcionadas pelos números 190, 192 e193 e possibilitando um atendimento mais rápido e diminuição no tempo/resposta para os cidadãos. Na unidade, os profissionais monitoram também as imagens de quatro câmeras instaladas, no Centro de Teixeira.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, as novas sedes darão melhores condições de trabalho para os profissionais e um atendimento mais preparado e ágil para a população. Lembrou ainda que outras 28 estruturas foram inauguradas em diferentes pontos do estado, nos últimos três anos.

“Esta semana, por exemplo, em Vera Cruz, entregamos o maior Disep da Bahia, com espaços para as polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Podemos afirmar, tranquilamente, que a Bahia é o estado com maior investimento em Segurança Pública, nos últimos anos”, pontuou Barbosa.

Nenhum comentário: