Polícia Civil recupera carga de café avaliada em R$ 200 mil


O café foi devolvido à transportadora e Sávio Santos foi preso por estelionato e falsificação de documentos, por policiais da Decarga, em Feira de Santana

          A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), recuperou uma carga de 15 toneladas de café solúvel, avaliada em R$200 mil, na noite de quinta-feira (12). O caminhão em um posto de combustíveis na BR-324, na altura de Feira de Santana, quando foi interceptado pelos policiais da unidade especializada.

            De acordo com o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho, Sávio Silva dos Santos, integrante de uma quadrilha especializada em aplicar golpes em transportadoras, usou documentos falsos para se passar por motorista e tentar levar a carga para seus comparsas no Rio Grande do Norte.  “Em depoimento, Sávio confessou a apropriação de diversas cargas na Bahia. Ele, inclusive, já responde a dois inquéritos policiais na Decarga pelo mesmo crime, nos anos de 2015 e 2016”, detalhou o delegado.

            O caminhão foi apreendido e encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), com suspeita de adulteração de chassi. Toda mercadoria recuperada foi devolvida à transportadora. Sávio foi autuado em flagrante por falsificação de documentos e estelionato e já está no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Nenhum comentário: