SecultBA reabre prazo para participação no Panorama dos Sistemas Municipais de Cultura da Bahia


O questionário pode ser respondido online até 04 de abril de 2018.

Com o objetivo de possibilitar a participação dos municípios que ainda não preencheram o questionário, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) reabre o cadastramento no Panorama dos Sistemas Municipais de Cultura da Bahia. O novo prazo terá início nesta segunda-feira (26), e permanece até 04 de abril. A plataforma está disponível no site da Cultura.

O Panorama é um documento público que reúne informações acerca da institucionalização da cultura nos municípios baianos, seu conteúdo realiza comparativos históricos e registra a memória da criação e implementação dos Sistemas Municipais de Cultura da Bahia. Até o momento, 235 dos 417 municípios baianos já responderam ao questionário. Confira se o seu município ainda não está entre os cadastrados.

O objetivo do documento é fornecer dados relevantes sobre a memória da institucionalização da cultura. Por meio deste, será possível um mapeamento, compartilhado com a sociedade, acerca da constituição dos elementos dos sistemas municipais, identificando a existência de conselhos e planos municipais, secretarias, colegiados, etc. Este instrumento também irá pautar ações da SecultBA voltadas para os territórios.

Foram preparados dois questionários para a fase de coleta de informações do Panorama, um de preenchimento exclusivo dos municípios que realizaram adesão ao Programa Municípios Culturais, para acessá-lo clique aqui, e outro questionário para os municípios não aderentes ao Programa, para acessá-lo clique aqui. A última versão do documento (2015) está disponível aqui.

Todos os municípios tem até 04 de abril de 2018 para preencher o formulário e encaminhar via e-mail a documentação comprobatória das informações declaradas no questionário, os dados coletados serão sistematizados e tabulados para produção do texto do Panorama que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2018.

Dúvidas e mais informações acerca do preenchimento do questionário podem ser acessadas através da Coordenação de Sistemas e Projetos Especiais da DTC no telefone (71) 3103-3424 ou pelo email aqui.

Nenhum comentário: