1.3.18

Coletivo seleciona projetos de músicos e de produtoras baianas para Feira Internacional.


Com apoio do Fundo de Cultura, o Coletivo Baiano de Produtores seleciona projetos para serem representadas na Feira South by South West (SXSW), em Austin/EUA

Até o dia 05 de março, fica aberta a convocatória para artistas da música e empresas produtoras da Bahia enviarem portfólios dos seus trabalhos pelo link bit.ly/coletivobaiano, para fins de representação deste pelo Coletivo Baiano de Produtores, na Feira Musical South by South West (SXSW 2018), que acontecerá entre os dias 13 e 17 de março, em Austin, nos Estados Unidos.

O Coletivo Baiano de Produtores é formado por empresas do segmento musical na Bahia, entre elas estão a Isé Música Criativa, a Multi Planejamento Cultural, a Tropicasa Produções Culturais e a Couraça Criações Culturais. Dentre as iniciativas musicais baianas que estas empresas representam, estão os artistas ÀTTØØXXÁ, OQuadro, IFÁ, Pedro Pondé, Pirombeira, Toco Y Me Voy, RadioMundi, Rafael Pondé, Ronei Jorge, Santo 7, Viola de Arame, e os festivais Radioca e Festival de Reggae do Vale do Capão, dentre outros. A proposta de reunião de produtores musicais em formato de um coletivo foi uma ação contemplada no Edital de Apoio a Mobilidade da SecultBA 2017, visando agregar novas possibilidades de desenvolvimento empresarial e expansão internacional para o setor musical na Bahia.

A Feira South by South West (SXSW) é uma das maiores e mais abrangentes feiras internacionais de negócios. Com a participação do Coletivo Baiano de Produtores na edição 2018 da Feira, serão promovidas diversas iniciativas musicais da Bahia, a exemplo de trabalhos artísticos e festivais musicais. O Coletivo participará de rodadas de negócios com parceiros e investidores em potencial, além de participar de conferências dentro da programação da Feira, de modo a buscar maior capacitação no campo da promoção musical internacional.

A convocatória lançada pelo Coletivo pretende selecionar uma amostra de artistas que tenham interesse em ter sua obra ou projeto musical representados neste evento internacional.

A empresa ou artista interessado em participar deve preencher o formulário abaixo. As propostas serão avaliadas por representantes do Coletivo e selecionadas segundo o perfil de trabalho de cada empresa. Os trabalhos selecionados serão convocados a enviar novo material em formato press kit ou audiovisual pré-estabelecido, a serem apresentados na SXSW 2018 pelas empresas do Coletivo.

Para enviar sua proposta, acesse aqui. Para mais informações, envie sua mensagem para o email.

COLETIVO BAIANO DE PRODUTORES NA SXSW 2018 - A proposta Coletivo Baiano de Produtores na SXSW 2018 foi selecionada pelo Edital de Mobilidade 2017 da SecultBa. Prevê a participação de um grupo de produtores e produtoras da Bahia, além de alguns artistas-empreendedores, com vistas a promoção internacional de grupos, artistas, obras e iniciativas musicais realizadas no Estado, durante a FEIRA INTERNACIONAL SXSW 2018, a ser realizada na cidade de Austin, Texas, nos EUA, entre os dias 13 e 17 de Março de 2018. O Coletivo Baiano de Produtores pretende levar para a SXSW 2018 um panorama representativo da diversidade de trabalhos e iniciativas musicais produzidos na Bahia, a exemplo de Festivais, Artistas e Bandas, com os quais já venham desenvolvendo trabalhos profissionais. Além disso, o Coletivo pretende abrir uma convocatória para a seleção de demais artistas que tenham interesse em ter sua obra ou projeto musical representados neste evento internacional.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse aqui.


Nenhum comentário: