Operação conjunta desarticula quadrilha envolvida em assaltos a bancos.

Com participação das Polícias Militar, Civil e Federal, a operação Rodotec teve ações simultâneas, nesta quarta-feira (22), em Simões Filho, Capim Grosso e Ibirapitanga.

Uma grande operação das Polícias Civil, Militar e Federal foi deflagrada na noite desta quarta-feira (21) com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida em assaltos a banco, roubo de cargas, extorsão mediante sequestro e homicídios. O grupo agia principalmente na região do sul e baixo sul de estado, em cidades como Camamú, Igrapiúna, Ibirapitanga, Ilhéus e Valença.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flávio Góis, a operação, que ainda está em curso, teve ações simultâneas em três cidades, Simões Filho, Capim Grosso e Ibirapitanga, localizou um dos principais integrantes da quadrilha, conhecido como “Bruno de Igrapiúna”, na noite desta quarta-feira (21), no momento em que se reunia com outros suspeitos para organizar um assalto a banco, no bairro Ponto Parada, em Simões Filho.

Os policias fizeram o cerco, houve troca de tiros e Bruno foi atingindo, sendo socorrido para o Hospital Municipal da cidade e não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 938. No confronto, um policial militar acabou sendo atingindo por estilhaços de tiros e também foi atendido na unidade de saúde.

Confrontos

Além da PF, a ação conjunta contou com a participação das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe Cacaueira / Litoral Norte / Caatinga), 61o (Ubaitaba), 22a (Simões Filho) e 91a (Capim Grosso) Companhias Independentes da PM e 7a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus.

Já em Ibirapitanga, também nesta quarta-feira (21) a noite, equipes da operação localizaram outro integrante da organização criminosa, conhecido como “Júnior Pedreiro”, na localidade de Itamarati. O suspeito resistiu a abordagem policial, disparando contra as guarnições, e na troca de tiros foi atingindo, logo foi encaminhado para o Hospital do município, porém não resistiu aos ferimentos.


Ainda na mesma operação, no município de Capim Grosso, os policiais fizeram um bloqueio rodoviário e abordaram um veículo Fiat Pálio, com outro integrante do grupo criminoso, conhecido como “Del de Igrapiúna”. O suspeito tentou fugir e colidiu contra um murro de uma chácara, e ao descer do carro atirou contra os policiais, e no confronto foi baleado e logo vou levado para a Unidade Pronto de Atendimento (UPA) de Capim Grosso, onde veio a falecer. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38.

Nenhum comentário: