Agora é pra valer, UTI será implantada no Hospital de Paulo Afonso.

O Secretário da Saúde da Bahia Fábio vilas Boas, esteve hoje à tarde na cidade de Paulo Afonso, norte do estado, em reunião com o prefeito Luiz de Deus. Com ele vieram técnicos responsáveis pelo projeto de implantação da UTI – Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Municipal da Cidade, localizado no Bairro Tancredo Neves. O encontro aconteceu na sede da prefeitura.

Ao sair da reunião, Vilas Boas disse, “alinhamos as bases para que possamos ter a primeira UTI aqui de Paulo Afonso”. Também será construído no local um centro de diagnóstico por imagem com a implantação de um tomógrafo que poderá fazer com maior precisão exames de urgência.

O prefeito o acompanhou em uma visita técnica ao Hospital. Lá Vilas pôde conhecer a área onde ficará a unidade com 10 leitos para adultos, sendo 9 gerais e 1 de isolamento.

O convênio será assinado pelo Governador Rui Costa já no mês de março. Após isto, será feito o processo licitatório para a construção, que deve demorar quarenta e cinco dias. As obras, segundo o secretário, devem demorar de quatro a cinco meses.


Ele ainda reafirmou que o governador Rui Costa mantém o compromisso de que vai implantar a UTI, tão sonhada para Paulo Afonso, e que vai manter o custeio até que seja assinado o convênio com o SUS – Sistema Único de Saúde. O custo anual será de mais de quatro milhões de reais precisará, ainda, do complemento mensal que o governo do estado se compromete em manter. Desse montante, parte será próprio e parte de emendas parlamentares.

2 comentários:

Luciene disse...

Dimas, a pergunta é: Dez leitos de UTI para adultos é suficiente? a demora em termos não compensou em quantidade, ja que desde sempre Paulo Afonso recebeu doentes de todas as regiões circunvizinhas. E Para crianças? Enfim, em vesperas de eleições as UTIs podem valer muito, né mesmo!!!!!

Unknown disse...

Olha eu sou pauloafonsino estou aqui no estado de São Paulo faz 28 anos cheguei com 16 anos aqui hj tenho 45. E vejo algumas coisas de Paulo Afonso, eu não sei como essa unidade de UTI JA não foi implantada na cidade, pois acho que ja deveria ter cido implantada, o povo sai da cidade viaja nao seu quantos quilômetros pra ter um atendimento específico pra aquela doença , e exames tbm tem que sair pra longe uma cidade igual essa não poderia está assim não principalmente pro lado da saúde. Mais fixo feliz por vcs autoridades parlamentares por atender o fovo e Paulo Afonso...