Agricultores de São Sebastião do Passé recebem 40 mil alevinos de tilápias.

O programa de peixamento da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) continua gerando mais comida na mesa e oportunidades de renda aos agricultores baianos. Nesta terça-feira (30), agricultores de São Sebastião do Passé (a 67 km da capital) serão beneficiados com a doação de 40 mil alevinos (peixes jovens) de tilápias.
Representantes da prefeitura do município irão receber os peixes na estação de piscicultura da Bahia Pesca localizada na barragem de Joanes II, em Dias D´Ávila (rodovia BA 093, km 14), às 8h. Eles serão responsáveis por fazer a entrega dos peixes a 40 famílias dos assentamentos 3 de abril, Fazenda Nossa Senhora do Carmo e Fazenda de Gangu.
 “São famílias de pequenos produtores que já têm a capacidade técnica para criar os peixes, mas que não tinham recursos suficientes para obter os alevinos. Agora, com a doação, eles podem dar início aos seus processos produtivos e aumentar sua renda ou garantir comida na mesa”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Nenhum comentário: