Dimas Roque: Agricultores de Ipiaú recebem 60 mil alevinos de tilápias.

6.12.17

Agricultores de Ipiaú recebem 60 mil alevinos de tilápias.

Os agricultores de Ipiaú (a 350 km de Salvador) contarão com mais comida na mesa e oportunidades de renda a partir dessa quinta-feira, 7. Eles serão beneficiados com a doação de 60 mil alevinos (fihotes) de tilápias. Além disso, cerca de 27 pescadores receberão DAP (Declarações de Aptidão ao Pronaf). A ação será realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura).

Os peixes e os documentos serão entregues por técnicos da Bahia Pesca e pelo governador Rui Costa, às 9h, na Praça Salvador da Mata, a 55 famílias pré-selecionadas pela Bahia Pesca ou pela prefeitura do município. “A partir de agora, com a doação, a piscicultura se apresenta como uma nova fonte de renda que pode, em poucos meses, melhorar o padrão de vida dessas pessoas”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Declaração de Aptidão ao Pronaf.

A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.

“Com a DAP o agricultor é reconhecido como produtor rural e pode acessar diversos programas do governo federal para desenvolvimento da pesca e aquicultura, como financiamentos com baixas taxas de juros e programas de habitação popular”, afirma Dernival Oliveira Júnior.

Nenhum comentário: