Mulheres denunciam que sofreram o “golpe do amor” pela internet.

Que as redes sociais se tornaram um mundo onde tudo pode acontecer, inclusive nada, todos nós já sabíamos. E nesse mundo virtual as pessoas menos atentas estão suscetíveis a sofrerem golpes de todos os tipos, inclusive de caírem na lábia de um estelionatário que lhes oferece sentimentos de amor.

Primeiro ele se apresenta nas redes sociais todos os dias postando longos textos sobre assuntos políticos, muitos deles com viés de esquerda. Este seria, segundo uma dessas mulheres, a forma encontrada para dar o bote.

“Coroa bonitão”. Sempre posta fotos em lugares bonitos. Após conseguir atrair mais uma vítima, quando perguntado onde trabalha, diz ser em uma construtora. Coisa que já foi checada e desmentida.

O golpe

Após conseguir ganhar a confiança da mulher, ele começa a contar que está com Câncer e que precisa de um empréstimo para poder fazer alguns exames. É a forma de sensibilizar cada uma delas. Com a vítima já envolvida por sua lábia, é quase certo que o golpe dê resultado.

Em um dos casos contados pelas mulheres, algumas delas caíram nessa história e fizeram o “empréstimo”. E há o caso de uma, que teria ido a um restaurante se encontrar com o estelionatário. Lá fez a entrega de um cheque seu, que foi repassado a uma “amiga” do acusado. No banco, quando tentou descontar o cheque de R$ 19.000,00, o gerente não aceitou. Feito a ligação para a cliente, desconfiou da situação e não autorizou nem o saque de R$ 5.000,00. Foi o bastante para ser abandonada sozinha na mesa. Vendo o seu “amado” sair em fúria pela porta. Este foi o momento que ela percebeu que estava sendo usada em um golpe.

Hoje, após a Regiane Pescarolli, amiga de algumas dessas mulheres, postar um vídeo no facebook onde alerta que o Don Juan teria dado golpes em algumas mulheres e que outras estariam prestes a sofrer a mesma coisa. Menos de uma hora após a publicação do vídeo, ela recebeu uma ligação desse homem que a ameaçou. “Ele disse que o rojão vai estourar no meu colo”, disse ela, que não se intimida e quer ajudar as mulheres a não caírem mais na lábia dessa pessoa.

Perguntada quem seria esse homem, Regiane disse que vai esperar até segunda-feira, caso ele não devolva o dinheiro dessas suas amigas, dará a todos a oportunidade de saberem quem é o sjujeito que anda aplicando o golpe do amor.

Nenhum comentário: