21.11.17

Feira de Saúde e Cidadania supera meta e faz mais de seis mil atendimentos em Teixeira de Freitas.

A Feira de Saúde e Cidadania realizada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) no final de semana (18 e 19), em Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, beneficiou 6.617 moradores do município e de outras 12 cidades da região, superando a meta inicial de atendimentos. O público teve acesso a uma série de serviços disponibilizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com outros órgãos estaduais.

Na estrutura montada no bairro Monte Castelo, na Praça Zata, com estandes e unidades móveis de diversos órgãos do Estado, foram oferecidos orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos; exames preventivos; consultas médicas com urologista; pediatra, ginecologista e clínico geral; aferição de pressão arterial e de glicemia e orientação nutricional.

Ainda na área da Saúde, exames odontológicos e oftalmológicos, em crianças e idosos, com desdobramento para a doação de óculos e para o rastreamento para a cirurgia de catarata. Espaços de beleza, briquedoteca, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também foram instalados no local.

No próximo final de semana (25 e 26), a Feira estará em Guanambi (sudoeste). Em dezembro, será a vez dos moradores do município de Irecê (centro norte) serem beneficiados com o projeto.


Foto: Camila Souza/GOVBA.

Nenhum comentário: