8.10.17

Um líder como Lula não pode ser impedido de concorrer a eleição. (Por Cill Mello)


- "Uma nação democrática não pode impedir que um líder político da dimensão do Lula seja proibido de concorrer."

- "O Brasil é hoje uma nau sem rumo, tomado pelo radicalismo e pelo ódio."

- "Eleições realmente livres são as condições fundamentais para superarmos o radicalismo e o ódio e voltarmos a ter uma nação."

QUEM É O AUTOR DA FALA ACIMA ???

Se você responder que é de um líder, "cabeça pensante "da esquerda, você se enganou redondamente (...)

A fala acima de cunho democrático e Republicano foi extraída de uma entrevista do economista Bresser-Pereira, um dos fundadores do P.S.D.B. !!!

Já disse reiteradamente que na política a oposição é necessária, que devemos respeitar a oposição HONESTA, afinal na democracia um governo sem oposição é um governo pífio, pobre, raso e inconsistente !!!

Numa eleição a coisa DEVERIA acontecer da seguinte forma:

Terminada a apuração, com os resultados oficiais do T.S.E., o perdedor DEVERIA telefonar para o vencedor, cumprimenta-lo pela vitória, colocar o seu programa de governo à disposição para ajudar no governo, DESMANCHAR O PALANQUE, virar OPOSIÇÃO SÉRIA E HONESTA...

DEVERIA SER ASSIM, MAS INFELIZMENTE NÃO FOI E O BRASIL ESTÁ SEM RUMO !!!
Outra coisa que eu sempre percebi é que em TODOS os partidos tem políticos bons, a linhagem política de cada partido é que define os caminhos do político, mas até mesmo dentro do nefasto P.M.D.B. podemos visualizar o Requião, Katia Abreu e outros, e no PSDB temos o Bresser-Pereira, Alberto Goldman e outros, com destaque especial do Marconi Pirilo !!!

Não sou de Goiás, não posso avaliar a conduta do Governador, mas existe no Youtube várias falas do Governador enaltecendo a Presidenta Dilma, o reconhecimento público do Governador já basta para eu dizer que se trata de um democrata !!!

Partiu do Vice-Presidente do PSDB Alberto Goldman a fala mais contundente sobre João Dória nesse final de semana, houve réplica e a coisa desandou para a baixaria, ofensas pessoais, trocas de farpas, e a certeza que dificilmente o Dória permaneça no PSDB, e aí fica a feliz constatação:

HAVERÁ DIVISÃO DE VOTOS, e havendo divisão de votos, o Lula ganha com certa folga no primeiro turno, e num quadro sem a presença do Lula nas eleições, quem o Lula indicar também levará a vitória, por um simples e relevante motivo:

O LULA CONSEGUE TRANSFERIR OS VOTOS DELE ... Quem não se lembra do "poste" ??? Como era desconhecida, a Presidenta Dilma que recebeu o "singelo" apelido de poste, e mesmo sendo desqualificada pelos opositores, houve ali a transferência de votos e ela foi eleita !!!

Os honestos do PSDB jamais se pronunciaram abertamente serem a favor do Impeachment, e nos bastidores criticavam o comportamento antidemocrático do Aécio, mas tanto Bresser-Pereira, Marconi Pirilo e o Goldman eram vozes solitárias a pedir cuidado com a democracia e respeito com a Presidenta Dilma !!!

DEVEMOS VER COM ALEGRIA O RACHA DENTRO DE UM PARTIDO POLITICO ??? Apesar da feliz constatação da divisão de votos no PSDB, não é legal para a democracia ver o que acontecesse nos principais partidos políticos do Brasil:

O P.M.D.B., o maior partido da Republica sempre se comportou como uma "amante " sedenta por dinheiro, e lutou para chegar ao título de "esposa titular", e o que vemos e algo absurdo com o Temer no poder !!!

O P.S.D.B. quando chegou ao poder, deixou de lado a bandeira da Social Democracia, e foi com sede ao pote, e literalmente QUEBROU o Brasil por três vezes, o resto da história conhecemos muito bem !!! Hoje o P.S.D.B. virou a "amante”, e não larga o osso no governo, e dá asco ver a cara do Aloysio Nunes Ferreira como Ministro !!! Após a era Dória o P.S.D.B. será uma obra inacabada da política, e quem ficar terá que explicar muita coisa, a começar pelo Alckmin o qual terá dificuldade em explicar porque cacifou um político da linhagem do Dória !!!

Nesse terremoto político, as bases do P.T. são providas por aquelas molas japonesas que não deixam o prédio ruir, cair !!! O bombardeio contra o P.T. é enorme e medonho, com gente presa injustamente, sendo questionado e até mesmo acusado de ser uma organização criminosa !!! Uma das "molas" que seguram o P.T. em pé se chama MILITÂNCIA, a defender o partido e seus líderes de ataques covardes !!!

SEMPRE DEIXEI CLARO PARA OS MEUS FAMILIARES E AMIGOS QUE SE PROVAR ALGUMA COISA CONTRA O LULA EU REVEJO MEUS CONCEITOS, EU NÃO SOU DOTADO DE PRÉ-CONCEITO OU PÓS-CONCEITO, MINHA RAZÃO HOJE É DEFENDER UM GOVERNO VITORIOSO NAS MÃOS DOS PRESIDENTES LULA E DILMA, E FAÇO ISSO COM MUITA SERENIDADE, SEM AS PAIXÕES DESENFREADAS PARTIDÁRIAS !!!

O P.T. peca feio ao abandonar a Presidenta Dilma ferida na trincheira, e com o devido respeito que a Executiva Nacional merece, a impressão que fica é que o Projeto Dilma é uma página virada, já jogaram a toalha, e o foco é 2.018 !!!

Infelizmente esse é o quadro político do Brasil, os três principais partidos expostos com o que há de pior na política, e somente UM partido recebe tratamento "especial" de um Poder Judiciário parcial e raso !!!

INFELIZMENTE !!!

Nenhum comentário: