Festival apresenta toda a riqueza teatral de Juazeiro no Centro de Cultura João Gilberto.

A segunda edição do projeto traz seis dias de programação.

Toda a força da produção teatral de Juazeiro está representada no Festival Wellington Monteclaro, que acontece entre os dias 10 e 15 de outubro no Centro de Cultura João Gilberto – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia na cidade. As entradas são gratuitas.

O projeto é uma mostra não competitiva, que tem como objetivo promover o fomento das artes cênicas da cidade e o intercâmbio entre artistas e público. Todos os artistas e grupos que compõem a grade de programação participaram de uma chamada pública em agosto. 

A abertura acontece na próxima terça-feira (10) com um cortejo cultural, cuja concentração está marcada no Paço Municipal e segue em direção ao Centro de Cultura João Gilberto às 17h, onde a partir de então acontece toda a programação do Festival. A performance da Trupe Novo Ato e o espetáculo convidado Odemar marcam também o primeiro dia de atrações.

O projeto é uma homenagem ao professor e ator Wellington Monteclaro. Em sua carreira ele passou pela direção, cenografia e também foi artista plástico. Monteclaro ocupou também o cargo de diretor cultural do município e integrou a direção da Casa do Artesão.


Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse:www.espacosculturais.wordpress.com.

Nenhum comentário: