TransformaÊ: Escolas estaduais são mobilizadas para a 2ª virada educacional na Bahia.


As escolas da rede estadual de ensino já estão sendo mobilizadas para a 2ª edição do #TransformaÊ: Virada Educacional Bahia, que acontecerá no dia 21 de setembro. Com o tema “Tomando Partido Pela Escola”, o projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado terá 12 horas de atividades simultâneas nas unidades escolares da capital e interior. O objetivo é promover o protagonismo estudantil, por meio da apresentação de projetos de arte, esporte, cultura, ciência, inovação e empreendedorismo, que estão sendo desenvolvidos durante o ano letivo de 2017.

No Colégio Estadual Deputado Herculano Menezes, no bairro de Sussuarana, em Salvador, os estudantes preparam várias atividades. “Vamos apresentar diversas atividades com apresentações musicais, palestras, shows e mostra de talentos, com dança e poesia. Diversas atividades são desenvolvidas durante o ano e esta é uma grande oportunidade dos alunos mostrarem o trabalho para a comunidade escolar”, explicou a diretora Rosana Paim.  

Para o estudante do 6º ano, Josué dos Santos, 15 anos, o #TransformaÊ é um momento de integração e diversão entre os colegas. “Na próxima semana estaremos iniciando os ensaios com diversas atividades. Pretendo participar da dança e estou compondo uma música para apresentar pela primeira vez na virada, com voz e violão. A unidade escolar está bastante animada com esta segunda edição”, destaca.      


Foto: Claudionor Junior / Divulgação.

Nenhum comentário: