Josias Gomes, prefeito e deputados entregam dois tratores e inauguram Praça do Povoado KM 40.


Além de Gordo de Raimundo, evento teve as presenças dos deputados estaduais Paulo Rangel e Fátima Nunes 

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), visitou nesta sexta-feira (8) o município de Santa Brígida, onde – ao lado do prefeito Carlos Clériston Santana Gomes, conhecido como “Gordo de Raimundo” – entregou dois tratores e inaugurou a requalificação da Praça do Povoado KM 40, onde ocorreu o evento.

Os tratores são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Josias Gomes. Um trator foi entregue à Associação dos Pequenos Agricultores do Povoado Araújo 2, cujo pedido foi feito pelo vereador Orlando do Araújo, e entregue por Josias Gomes e pela deputada estadual Fátima Nunes.

O outro trator foi destinado à Associação Comunitária do Povoado Colônia, atendendo ao pedido do ex-prefeito França e do vereador Roberto do Vicente, e entregue conjuntamente por Josias e o deputado estadual Paulo Rangel.

O prefeito Gordo de Raimundo considerou positivas as ações realizadas no Povoado KM 40 e destacou o trabalho de parceria de Josias Gomes com o município de Santa Brígida.

“A entrega dos tratores vai oportunizar aos produtores rurais – especialmente dos povoados Colônia e Araújo – desenvolverem uma agricultura mecanizada e com mais recursos, de forma a melhorar a produtividade e o escoamento da produção”, destaca o prefeito de Santa Brígida.

Segundo ele, isso vai propiciar um melhor preparo e cultivo da terra, além de agilizar o transporte até os mercados consumidores. “Irá melhorar significativamente a vida do produtor rural, a condição de seu trabalho”, acrescenta.

A respeito da inauguração da requalificação do canteiro central da Praça do KM 40, ele considerou de extrema importância para os moradores do povoado que se instalou na localidade.

“Essa obra era uma reivindicação antiga dos moradores e principalmente dos comerciantes. Ela qualifica o povoado e melhora a qualidade de vida das pessoas, além de proporcionar ao comércio a melhoria das vendas, gerando mais renda aos comerciantes e um expressivo aumento da oferta de empregos à população”, conclui o prefeito Gordo de Raimundo.

O deputado estadual Paulo Rangel considerou um sucesso o ato realizado em Santa Brígida. “Foi um grande evento que mostra a liderança do prefeito Gordo no município e em toda a região. Tivemos vários políticos prestigiando a exemplo de Josias Gomes, de uma competência muito grande, o que confirma ele ter conseguido chegar aonde chegou. Fiquei satisfeito e espero continuar contribuindo para o desenvolvimento de Santa Brígida e região”, afirmou Paulo Rangel.

Já a deputada estadual Fátima Nunes destacou a importância da entrega dos tratores com os implementos agrícolas. “Pude constatar a satisfação dos integrantes das duas associações. Os equipamentos contribuirão para melhorar a qualidade de vida dos agricultores. A presença de Josias Gomes demonstra que o governo do Estado se preocupa com toda a Bahia, ainda que as ações sejam diferenciadas e específicas para cada região. Tivemos a presença de 10 vereadores que apoiam o prefeito e o governador Rui Costa e a participação de cerca de 1.000 pessoas”, informou a deputada Fátima Nunes.

Nenhum comentário: