CONTINUE VOANDO, LULA! SOMOS SUAS ASAS! (Por Socorro Vieira)


Um desabafo para não deixar a tristeza, a decepção tomarem conta. 

Estamos contigo Lula!

Ninguém tem culhão pra tomar o seu lugar, você não só está como já é história, e isto ninguém irá apagar. Somos muitos, e somos fortes, unidos contigo e com seus ideais. Somos mesmo um grande paredão contra o fascismo, a hipocrisia, e derrubar tudo isso tem mesmo que ter culhão. Portanto, não conseguirão nem te destronar, muito menos te enfraquecer
.
Desde que o mundo é mundo há injustiças. Mas, nem por isso podemos deixar que elas sejam pontos comuns em nossa história. Estranhamente, estes homens que passaram por isto tornam-se heróis, mas é preciso que antes sejam tosquiados à fogueira, apagados do reconhecimento de quem se prevaleceu de sua luta, de sua boa luta. Citar nomes corre-se o risco de esquecer muitos deles, basta dizer que começou com Cristo, teve entre vários Tiradentes, Olga Benaro, Dorothy Stang, Che, e muitos, muitos outros que lutaram por causas diferentes, mas por bem comum a todos. Sem contar aqueles tantos que não ficaram com seus nomes gravados, mas que participaram de lutas sadias, vamos chamar assim. Aqui, rendo a homenagem a meu pai, um deles, um bravo, que foi pro front sem medo de ser feliz como você, e que me ensinou que o bem deve ser comum a todos, que os direitos são iguais, e que não há barreiras contra a força de um povo unido.

A sede incessante pelo Poder deixa o homem completamente mesquinho e sem noção de sua missão na terra, fá-la desperdiçar sem proveito algum, apenas absorto do prazer de derrubar, de acabar, de derrotar o seu semelhante para galgar um patamar que, na verdade, nunca conseguirá deter, pois não tem culhão pra isto.
Nós temos!

Socorro Vieira - Atriz e Pesquisadora de Mercado.

Nenhum comentário: