Eunício Oliveira leva “capangas armados” para intimidar deputados no Congresso.


Ontem, 29, o Congresso Nacional foi palco, mais uma vez, de cenas tristes. O Deputado federal Paulo Pimenta do PT, denunciou da tribuna que o presidente Eunício Oliveira estava acompanhado de seguranças armados. Quando falava, e denuncia a situação, ele mostrava três destes homens atrás dele tentando intimidar.

“Isso é uma vergonha para esse parlamento” bradou Pimenta, que chegou a dizer que o momento não era de disputa ideológica nem entre partidos e que nunca tinha visto antes que um parlamentar para falar na tribuna tivesse que ser acompanhado por seguranças armados do senado federal.

Em sua página no Facebook, Pimenta postou um desabafo.

“FORÇA E CORAGEM PARA DERROTAR O GOLPE!!

Nas ruas, no parlamento, nas caravanas, nos sindicatos e universidades, em todos os locais, precisamos reagir e demonstrar nossa indignação diante dos golpistas e tudo que eles representam. Em defesa de democracia, da nossa soberania e do Estado Democrático de Direito, é preciso dar um basta.

Não podemos permitir que um governo ilegítimo e corrupto, em poucos meses, destrua conquista de décadas. Cada dia mais autoritário e prepotente, impune e determinado a levar adiante seu projeto golpista, esse desmonte precisa ser derrotado”.


A sessão de ontem era para a análise de vetos presidências que trancam a pauta do Congresso. Hoje, às 13h, deputados e senadores vão retornar ao trabalho.

13 comentários:

Unknown disse...

Paulo Pimenta, Se tivesse uns 10 iguais a ti, esse golpe já tinha ido pro caralho.

Unknown disse...

É quase inacreditável:capangas armados no Congresso!. Quase, porque, não vivemos tempos normais, vivemos tempos de um Estado Democrático sendo vilipendiado. Cenas como essa devem sempre nos espantar, indignar. Mas temos de manter o fio da razão para saber a causa desse lamentável estado de coisas: de fato, Dilma foi tirada da cadeira de Presidenta sem crime de responsabilidade e todas as instituições se curvaram a isso. Essa é a causa do desarrazoado que vivemos, rompeu-se o pacto democrático e o arbítrio em suas várias formas se manifesta. Temos, como bem disse o Deputado Pimenta, que dar um basta. Basta de arbitrariedades e intimidações! Basta do uso da violência para garantir que uma assembleia de bandidos governado por um bandido continue a dar o tom do nosso convívio, seja no âmbito que for. Basta, golpistas!

Inusitada disse...

Vi hoje a capa da Veja c a palavra culpado, as pessoas mais simples estão acreditando no PIG

Onete Lopes disse...

Canalhas, canalhas, canalhas

Unknown disse...

O senador Eunício Oliveira, foi citado pelo Temer, como um dos orientadores, das reformas, imaginem, está aí o CORONELISMO com capangas armados dentro do senado, que retrocesso!

Unknown disse...

SE ISTO NÃO É FALTA DE DECORO, VAI SER PRECISO, ACONTECER UM TIROTEIO DENTRO DO PLENÁRIO DA CÂMARA, PARA SE TOMAR UMA ATITUDE, VAMOS E VENHAMOS: QUE PAÍS É ESTE?

Unknown disse...

parabéns pimenta
vc foi mais vez um herói

Erni Santos Rocha disse...

E o povo está pasmo com essa situação toda. Para que lado vamos? Não é fazendo vomitaso no Facebook que nós vamos mudar a situação. Isso é certo.

Erni Santos Rocha disse...

E o povo está pasmo com essa situação toda. Para que lado vamos? Não é fazendo vomitaso no Facebook que nós vamos mudar a situação. Isso é certo.

Unknown disse...

Estamos precisando de um verdadeiro LÍDER e que esse líder seja determinado e corajoso o bastante para levantar os brasileiros revoltados que sáo a maioria. Essa reação deveria começar com o desmonte NA FORÇA de toda essa mídia imunda e golpista que apoia esses canalhas. Depois de uma limpeza no congresso e no judiciário, com sangue se necessário, uma volta à DEMOCRACIA com a presidenta Dilma reconduzida ao cargo do qual não poderia ter sido tirada. Depois disso, eleições diretas e Lula 2018.

Aniete disse...

O Brasil virou um país sem norte entregue as ratazanas políticas que corroem tudo que tem pela frente. O ódio tomou contato dos desavisados,a desunião é visível nas relações, não existe mais cidadania, respeito ao livre pensar, direitos não existem mais é povo....nada faz!

redomona disse...

LIDER NÓS JÁ TEMOS!! LULA DE NOVO!!

Unknown disse...

Vivemos numa ditadura. Isto não está sendo dito, nem sendo percebido pelo povo. A diferença deste regime de exceção é a ausência do militarismo.