TJBA avança em educação com inauguração da nova sede da Universidade Corporativa.

Um espaço exclusivo para capacitação de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia, localizado em uma das mais belas áreas da cidade. A Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp) foi inaugurada na tarde de sábado (3), em Monte Serrat, na Ponta de Humaitá.
"É mais um passo para o nosso projeto de educação continuada”, disse a presidente do tribunal, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ao descerrar a placa da nova sede da escola, ao lado da assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, juíza Marielza Brandão. 
A área, onde funcionou a sede da Fundação Luis Eduardo Magalhães e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) reúne espaços multiusos, auditórios, laboratórios de informática, salão de convívio e salas de aula aparelhadas, também, com equipamentos para ensino a distância.
Na atual gestão, a Unicorp já ofereceu mais de 24 mil vagas em capacitação para magistrados e servidores nos mais diversos cursos. Exemplos são as atualizações do Novo Código de Processo Civil e técnicas de mediação judicial.

Participaram da inauguração a primeira vice-presidente do TJBA, desembargadora Maria da Purificação da Silva, as desembargadoras Pilar Célia Tobio, Joanice Guimarães, Nágila Brito, Lisbete Cézar Santos, Ilona Reis, Maria de Lourdes Medauar, Márcia Borges e os desembargadores Moacyr Montenegro, Baltazar Saraiva e Sérgio Cafezeiro, procuradora geral do Estado, Ediene Lousado, secretários e servidores do TJBA e os presidentes dos tribunais de Justiça do País que participavam do 111º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, realizado em Salvador desde a última quinta-feira (1/6).

Nenhum comentário: