Tá na internet: A POLITICA TEM QUE SER PUBLICA, PRETO NO BRANCO!!! (Por Cillo Melo)

Devemos estar preparados para novas surpresas na política, o mundo político é como areia no deserto, se move de acordo com os ventos !!!
É quase certo que o PSDB abandone o barco do golpista, e sem o PSDB acaba o Governo Temer !!! Temer será um zumbi a implorar guarida política, além de não encontrar, com novos indiciamentos na polícia federal, não restará outra alternativa senão a renúncia, e tirar os processos das mãos do Supremo, os quais iriam para uma Instância Inferior de São Paulo, onde ali poderá cozinhar o galo até a prescrição processual !!!
Outra surpresa poderá vir do próprio P.T., onde o combatente e aguerrido Senador Lindebergh Farias sem espaço no partido, já costura criar uma nova tendência dentro do P.T., ou até mesmo um novo partido !!! Essa manobra irritou profundamente o Lula, que se esforça para colocar o Partido nos trilhos, buscando unir em torno de uma convergência para enfrentar 2.018 com união !!!
Essa manobra dos bastidores, realizada pelo Lindbergh, Tarso Genro, Ivan Valente e outros descontentes com a vitória da Gleisi, conta com um ingrediente inesperado: BOULOS !!!
Quem é esse sujeito, que apesar de vir de uma família burguesa, se preocupa com os SEM TETOS ???
DEVEMOS DAR CREDIBILIDADE A UM CIDADÃO QUE LUTA POR UMA CONQUISTA, ONDE ELE É ESTRANHO A CAUSA ???
Pelo amor de Deus, estou trazendo um assunto para reflexão, para que possamos pensar juntos, sei que o Boulos tem muitos simpatizantes entre nós, eu mesmo sou solidário a causa dos SEM TETOS, mas a liderança deveria ser mais especifica nas conquistas, e quando se falar no campo político, que se fosse discutido com clareza, e não em salas climatizadas, regadas a cafezinho e água, tudo feito com a descrição que NÃO se deve ter na política (...)
Se a reunião fosse somente com os Petistas e segmentos sociais, poderíamos vislumbrar o nascimento de uma nova corrente dentro do P.T., mas com a participação do Ivan Valente podemos sim pensar em um novo Partido "unificando" uma nova esquerda, ai nomes como Randolfe , Luíza Erondina e outros "notáveis" sem rumo na política poderiam  se abrigar nesse novo "telhado politico"!!!
É por essa razão que citei na inicial, que a política se move como a areia no deserto, de acordo com os ventos, e hoje os ventos são mais que favoráveis para se criar uma "nova" esquerda !!!
Vamos esperar os novos movimentos na política essa semana, aliás morta no Congresso Nacional, devido as Festas Juninas no Nordeste, onde os deputados daquela região não abrem mão da presença nas bases eleitorais !!! 
Felizmente tudo caminha para o término do Governo Temer, o qual NUNCA deveria ter começado, e quanto as reuniões, (foram mais de uma), entre os descontentes do P.T., espero que tenham a capacidade de discernimento, e ver que o momento é convergir, e não divergir, e na união deveria estar presente um projeto mais sólido para 2.018 !!!
Quanto ao Boulos, não tenho ainda uma opinião concreta formada a seu respeito, só acho estranho a liderança de um movimento estar nas mãos de quem não sofre na própria carne, os dissabores da causa pleiteada !!!
Liderança de causas sociais, e vida política tem que caminhar na mesma estrada sólida da honestidade de propósito, INFELIZ o líder das causas sociais que quer transformar a luta da classe em curral eleitoral, e buscar cargos no legislativo !!!
Vamos esperar os próximos dias, poderemos ter sim o Temer fora, o Rodrigo Maia dentro, e uma nova eleição indireta !!!
Enquanto isso o processo da Dilma dorme no Supremo sem ser votado !!!
Não seria oportuno a fatídica reunião dos idealizadores da nova tendência da esquerda, estarem reunidos para um levante, resgatar a democracia, reconduzindo a Dilma para o Planalto ???
Hoje o tema é para pensar, e se for comentado, por favor sem paixões, vamos falar com a voz da razão que o caso requer !!!

O momento é de diálogo !!!

Nenhum comentário: