População reclama de ter que beber água Salobra em Paulo Afonso.

imagem ilustrativa.

No Povoado Salobra no município de Paulo Afonso/BA, a população reclama que a água consumida lá é salobra. Aquela que apresenta mais sais dissolvidos (cloretos) que a água doce e menos que a água do mar. Simplificando o entendimento, é água que só animal bebe.
Segundo o senhor Júlio César Soares, já fazem nove anos que o último prefeito passou por lá. Com essa ausência as melhorias para aquela população não chegam. “Os nossos políticos são muito lentos” disse ele indignado com a situação que vive.
Outra reivindicação dos moradores é que seja disponibilizado o sinal de telefonia móvel. Na era da comunicação de massa, eles só conseguem se comunicar com as pessoas de fora, através de carta ou quando saem da localidade.
Ao procurar vereadores para conseguir ajuda, César diz que, “a gente pede, a gente implora e ainda fica nessa lerdeza toda e ainda dizem que é preciso falar com o prefeito sua cidade”. Mas se o prefeito não atende os pedidos de um vereador, como vai atender ao dos cidadãos?

“Poxa vida. Isso me dá vontade de não votar em mais ninguém nas próximas eleições” desabafa César em seu pedido de socorro para seu povoado.

Nenhum comentário: