Ignorando a crise, milhares de pessoas lotam Feira da Beleza (Por Mauro Gomes)

Ignorando a crise econômica e política do País, milhares de pessoas estão lotando os corredores da Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor que começou no sábado e termina nesta segunda-feira no Centro de Convenções de Pernambuco, das 14h às 20h. Para alegria dos expositores vindos de todo o Brasil, o público visitante, formado por, principalmente, profissionais da área de beleza e público em geral, disputaram avidamente os produtos que estavam sendo ofertados nos estandes com preços promocionais nos dois primeiros dias do evento.
Segundo os organizadores, o movimento registrado até agora sinaliza que o público total do evento deverá superar as 45 mil pessoas estimadas inicialmente para a Hairnor 2017. “Isso mostra a força do mercado de beleza nordestino que, já há alguns anos, tem tido um desempenho acima da média nacional”, afirma Emanuel Luna, organizador da feira. Ele explica ainda que quando o orçamento aperta, um dos últimos itens que as pessoas cortam quando necessitam reduzir seu orçamento doméstico são os relativos a beleza.
Realizada anualmente desde 2010, a Hairnor tem crescido ano a ano atraindo visitantes de Pernambuco e estados vizinhos. O sucesso do evento, segundo Stanley Nascimento, também organizador da feira, se deve ao fato da feira proporcionar aos profissionais da região a acesso às últimas novidades de produtos e equipamentos destinados ao setor, além de oferecer oportunidade de capacitação profissional. Além disso, tantos os profissionais como o público em geral aproveitam o evento para adquirir produtos com preços mais baixos.  
Na Hairnor, estão participando mais de 400 marcas expositoras com uma infinidade de produtos, que vão desde cosméticos básicos, como batons, xampus e esmaltes, até equipamentos como secadores de cabelo, chapinhas e móveis, além de sistemas de gestão para salões de beleza. Além disso, existe ainda, no pavilhão de exposições, uma área exclusiva para o segmento de estética.
Simultaneamente à Feira, acontece o IV Congresso de Estética e Cosmética HAIRNOR 2017 e o VI Workshops HAIRNOR 2017 que é uma oportunidade que os profissionais têm para levar para os seus salões e clínicas de beleza, conteúdo técnico e inovador, como diferencial para aumentar a competitividade no mercado de beleza e a qualidade dos serviços oferecidos ao público.
Para profissionais do segmento de beleza, a feira é grátis mediante apresentação de convite. Para os não profissionais, o ingresso, válido para a segunda-feira custa R$ 20,00. Os participantes de caravanas não pagam ingresso para visitar a Feira.
MAPA INTERATIVO
Este ano, a organização da Hairnor lançou o Mapa Interativo Digital para orientação do público que está no pavilhão de exposições. O programa Hainor 2017, que tem versão para celulares Androide e IOS, possibilita que o visitante se localize na feira e trace a rota até o estande que deseja visitar. Além disso, permite que o usuário marque os estandes já visitados e envie mensagens para os expositores.


Por Mauro Gomes – Jornalista.

Nenhum comentário: