Encontro promovido pela Secom reúne mídia do extremo sul baiano.

Aperfeiçoar a relação com a mídia do interior e buscar a proximidade com os formadores de opinião local, para poder assegurar que as informações cheguem sem distorções. Com esse propósito, a Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) apresentou seus principais projetos e ações à imprensa de Teixeira de Freitas e região do extremo sul da Bahia, durante encontro realizado no espaço Cenarium Eventos, com a presença de representantes da imprensa regional e de profissionais do segmento da comunicação.

O secretário André Curvello afirmou durante o encontro, na quarta-feira (7), que o Governo do Estado tem buscado otimizar a relação com a mídia do interior, “garantindo maior participação dos profissionais e dos veículos de comunicação nas ações desenvolvidas pela Secom”. Ele informou ainda que já foram direcionados mais recursos em publicidade regional como forma de incentivar e fomentar a atividade em cidades de pequeno, médio e grande portes, favorecendo o desenvolvimento local. 

Segundo Curvello, a Secom tem realizado encontros e conferências, incentivando o debate e criando um ambiente de maior interação entre a mídia e o Governo. Outra ação importante tem sido a realização de cursos e oficinas de capacitação. “Nosso compromisso é garantir o máximo de transparência, e essa aproximação com a mídia regional é fundamental para assegurar que as informações cheguem de maneira clara e rápida ao cidadão”.

O encontro teve a presença ainda dos coordenadores de Rádio e de Mídia da Secom, Edmundo Filho e Tiago Leão, respectivamente, da diretora da Agência Objetiva, Marta Dórea, do prefeito Temoteo Alves de Brito e seu assessor de imprensa, Élio Ledo, do prefeito de Alcobaça, Léo Brito, representando a Associação dos Prefeitos do Extremo Sul (Apes), empresários ligados à comunicação e proprietários de agências de publicidade da região.

Foto: Wesley Morau.

Nenhum comentário: