Dois Pesos e Duas Medidas!

Estranho a posição do Ministro do STF, Marco Aurélio, em revogar a decisão do seu colega, Edson Fachin, e devolver o mandato do Aécio Neves no Senado. A JBS delatou Aécio de ter recebido R$ 2 milhões, com provas de áudio da conversa e imagens das malas de dinheiro entregues ao seu primo.

Pra comparar: por muito menos, um áudio onde destilava bravatas, Delcídio do Amaral foi preso e afastado do Senado pelo mesmo STF. Dois pesos e duas medidas.

Não bastasse essa polêmica medida, o STF liberou hoje da prisão o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures. Ele foi flagrado em vídeo correndo com uma mala contendo R$ 500 mil recebidos como propina da JBS. 

Peça chave na denúncia de corrupção passiva formulado pelo MP contra o presidente, Rocha Loures foi o assessor de confiança que Temer indicou pra tratar dos interesses da JBS junto ao governo. Por seus serviços receberia meio milhão de reais por semana. Agora está solto.

Enquanto isso, João Vacari, absolvido em segunda instância pelo Tribunal Federal da 4 região, continua preso em Curitiba pelo juiz Moro. Novamente, dois pesos e duas medidas.

Como não é piada, termino com a irônica frase do humorista brasileiro, Stanislaw Ponte Preta: Restaure-se a moralidade, ou locupletemo-nos todos.

Robinson Almeida
Deputado Federal PT/BA

Nenhum comentário: