PT da Bahia está em guerra.

No dia 10/04 quando só tinham sido totalizados atas de apenas 18 cidades, a coordenação da chapa Muda PT, num comportamento irresponsável e estranho as práticas do PT, espalhou nas redes sociais, divulgados em blogs, etc, etc, etc, que haviam vencido as eleições (mesmo não tendo resultado), e que já haviam também eleito o próximo presidente, pasmem! O congresso que elegerá o presidente e a próxima Direção ocorrerá ainda entre os dias 05 e 07 de maio, sendo assim, só após o Congresso Estadual poderá se dizer quem será o próximo presidente do PT e não da forma irresponsável que foi alardeado nos quatro cantos da Bahia.
É muita irresponsabilidade da coordenação desta chapa para com o partido que governou o Brasil e transformou a vida de milhões de pessoas, que governa a Bahia a três mandatos consecutivos, elegendo além do governador, as maiores bancadas estadual e federal.
Não é uma pratica democrática anunciar vitória antes dos resultados serem apurados e oficializados. Todos nós sofremos com essa tática na campanha da presidenta Dilma Rousseff, que a posteriori foi usada para ser questionada no TSE pelo candidato derrotado: essa tática acabou em golpe e no desmantelamento do Brasil enquanto nação soberana.
Acredito que os quadros, lideranças e militantes desta chapa foram conduzidos ao erro político pelos resultados da tal "apuração paralela" que a coordenação da chapa Muda PT dizia ter. Falava-se em ter algo em torno de 11 mil votos, fato que seria de muita alegria para os membros da chapa e dos filiados que com ela participaram das eleições interna do partido, contudo, a frustração de não se chegar a votação desejada não pode ser motivo e conselheira para paralisar o PT das tarefas gigantesca que teremos pela frente. Desde a resistência contra a retirada de direitos dos trabalhadores, a defesa do presidente Lula e, a coesão necessária para construir as bases sólidas para a reeleição de Rui Costa, a eleição de Wagner para o Senador e mais uma vez, com o esforço coletivo, garantir que o PT da Bahia eleja a maior bancada de deputados federais e estaduais no próximo período.

VIDA LONGA AO PARTIDO DOS TRABALHADORES.

Elio Santana


Membro da Executiva do PT

Nenhum comentário: