EXCLUSIVO: Diretório do PT na Bahia confirma a vitória do MUDA PT.

Em reunião nesta manhã, 24, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores na Bahia, manteve a vitória da Chapa Muda PT nas eleições internas que aconteceram no dia 09 de abril.
Foi aprovada a apuração da COE - Comissão Eleitoral, como oficial. Desta forma foi reconhecida a vitória. Os recursos existentes vão ser encaminhados para o Diretório Nacional. É importante dizer que o Diretório Estadual reconhece o resultado anunciado pela COE.
Quando já não se acreditava que pudesse haver conciliação entre as tendências internas do Partido, os agrupamentos dão mais uma prova de que o Partido deve ser preservado. O reconhecimento, por parte da maioria, mostra mais uma vez que a apuração feita pela COE indicava que um novo presidente virá para conduzir os trabalhos no PT.
No Congresso estadual, Waldenor Pereira, 61 anos, deverá ser confirmado como o novo presidente da legenda. Natural de Caculé-BA, é economista e professor universitário. É pós-graduado em Consultoria Empresarial, pelo CEBRAE/SUDENE/UFPE, Metodologia do Ensino Superior, pela UFRRJ e Programação e Orçamento Público, pela UFBA e possui Diploma de Estudos Avançados - DEA em Gestão Pública pela Universidade Complutense de Madrid - Espanha.
Como professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), por duas vezes, foi eleito Reitor (1995-2002), foi Pró-Reitor de Administração e Finanças (1991-1995), Coordenador do Colegiado do Curso de Administração (1990-1991) e é responsável pelas disciplinas Teoria Econômica e Elaboração e Análise de Projetos do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas.
Enquanto Reitor, foi, por dois mandatos, Presidente do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia.
Como economista, trabalhou por 15 anos no CEDIN/SUDIC (Órgão da Secretaria Estadual de Industria e Comércio) e por 16 anos na PROJETAR - Projetos e Consultoria, na função de Consultor Empresarial. Nesses períodos, elaborou projetos e prestou consultorias a centenas de empresas industriais, comerciais e de serviços do Estado da Bahia e, especialmente, da região sudoeste.
Como político, nos últimos 37 anos participou dos principais movimentos populares de Vitória da Conquista e região. Nesse período, foi diretor do Grêmio Estudantil da Escola Normal (IEED), dirigente do Centro dos Estudantes Universitários e Secundaristas de Conquista (CEUSC), presidente da Comissão Diocesana de Justiça e Paz, fundador da Associação de Professores de Vitória da Conquista (APVC), fundador e dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB). É militante fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória da Conquista, tendo sido candidato e vereador em 1988, eleito Deputado Estadual no ano de 2002, reeleito em 2006, eleito Deputado Federal em 2010 e reeleito Deputado Federal em 2014.

Nenhum comentário: