Após a deliberação do diretório estadual, PT conclui totalização dos votos do PED.

Em reunião realizada na última segunda-feira, 24/05, com a presença de 53 membros, entre titulares e suplentes, o Diretório estadual do PT aprovou na integra o parecer da Comissão de Organização Eleitoral sobre a totalização dos votos e recursos com pedidos de impugnação das eleições ocorridas nos municípios. Ainda neste ponto, não foi aceita a totalização realizada pelo Secretário de Organização do PT da Bahia por não estar amparada em decisões de instâncias ou resoluções partidárias.
A resolução aprovada pelo Diretório, que é a instância máxima deliberativa do PT da Bahia, incluiu na totalização enviada para o PT nacional todas as cidades que não foram recursadas e as cidades que tiveram os seus recursos de anulação indeferidos.
Com essa decisão foram totalizados pela Comissão Organizadora Estadual 16661 votos validos, com seguinte resultado para as chapas que se apresentaram para eleger delegados a etapa estadual da Bahia do VI congresso nacional do PT:
8198 votos para a chapa Muda Partido dos Trabalhadores; 4260 votos para a chapa Partido que Mudou a Bahia; 3531 votos para a chapa Optei; 506 votos para chapa Unidade pela Reconstrução do PT e 166 votos para a Articulação de Esquerda.
As eleições municipais impugnadas por inconsistências na lista de presença terão a documentação encaminhada para a realização de exame grafotécnico, o resultado será disponibilizado entre os membros do diretório estadual, diretório nacional, os dirigentes das cidades em questão e as instâncias partidárias. Estas cidades têm até o dia 25/04, terça-feira para enviarem os documentos originais ao PT Bahia. As eleições em cidades recursadas por falta de documentação tiveram até o termino da reunião do diretório para enviar documentação complementar.


Matéria completa com a tabela dos votos por cidades, no Site do PT.

Nenhum comentário: