Angelo Almeida sugere comissão para tratar do fechamento de comarcas no interior do Estado.

O fechamento de diversas comarcas do Tribunal de Justiça no interior da Bahia foi discutido na tarde desta terça-feira (11), pelo deputado estadual Angelo Almeida (PSB), durante discurso na Assembleia Legislativa da Bahia. Almeida sugeriu que a Casa formasse uma comissão especial para tratar do tema.

“Estive em Conceição do Jacuípe onde fomos levar o ciclo de debates a cerca das mudanças na previdência e a Câmara através dos vereadores Edinaldo da Mata e o presidente Edinilson Ribeiro, relataram a preocupação da comunidade com esse retrocesso”, afirmou o deputado.

Angelo solicitou ainda que um estudo mais detalhado seja feito sobre os municípios que serão penalizados. “Nós compreendemos que existe um problema de gestão em relação as comarcas e será necessário que algumas sejam readequadas, entretanto, quando vemos um município como Conceição do Jacuípe que foi a única cidade do Norte/Nordeste com menos de 50 mil habitantes contemplada com empreendimento de mais de 250 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida,após um estudo socioeconômico, e ainda com esse indicativo de desenvolvimento recebe essa sentença, só posso interpretar que a lógica está invertida”.

De acordo com o deputado o clima de preocupação com o tema ronda outros municípios baianos como Queimadas na região sisaleira. “Precisamos analisar as cidades que estão em desenvolvimento porque a existência das comarcas faz parte das conquistas que contribuíram para elas chegarem onde estão hoje e, consequentemente, os fechamentos vão representar um retrocesso”, avaliou Almeida.

Nenhum comentário: