Decreto cria terceiro Cartório Integrado das Varas de Consumo em Salvador.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Osvaldo de Almeida Bonfim, implantaram mais uma fase do Sistema de Cartórios Integrados nas Varas de Relação de Consumo da Comarca da Capital.
Um ato conjunto publicado nesta quarta-feira (29), a Presidência do Tribunal de Justiça e a Corregedoria Geral criaram o terceiro Cartório Integrado das Varas das 3ª, 6ª, 14ª e 16ª Varas de Consumo que vai funcionar no Fórum Cível Orlando Gomes, anexo ao Fórum Ruy Barbosa.
Em outro ato, também conjunto, a presidente e o corregedor definiram o fluxo de trabalho do sistema dos novos cartórios.
Valorização – Já foram instalados, e estão em funcionamento, o primeiro cartório integrado, reunindo a 2ª, 5ª, 10ª e a 11ª Varas de Relações de Consumo da Capital; e o segundo cartório integrado, com a 8ª, 9ª, 15ª e a 19ª Varas de Relações de Consumo da Capital.
Dentro do projeto de valorização da Justiça de Primeiro Grau, a Presidência do TJBA tem programado, em conjunto com a Corregedoria Geral, a criação do quarto e do quinto cartórios integrados, que vão reunir, respectivamente, a 1ª, 7ª, 12ª e a 13ª; e a 4ª, 17ª, 18ª e a 20ª Varas.

Clique aqui e veja os dois atos conjuntos.

Nenhum comentário: