16.9.16

Rui entrega obras de pavimentação em Alagoinhas nesta segunda-feira (19).

O governador Rui Costa viaja nesta segunda-feira (19) para Alagoinhas, onde, às 9h30, entrega a pavimentação da BA-404, no trecho entre o entroncamento da BR-110 e o distrito de Riacho da Guia, obra que custou aos cofres estaduais o montante de R$ 4,74 milhões. Em seguida, Rui inaugura pavimentação asfáltica em diversas ruas da sede municipal e autoriza a Secretaria do Desenvolvimento Rural a celebrar convênios na área socioambiental, no valor de R$ 180 mil.

15.9.16

Repente do Dallagnol, o Aparecedor.

I
O poeta Zé Limeira 
Disse-me que um promotor
Que é muito “aparecedor”
Precisa dizer besteira...
E que o Dalagnoll toupeira,
É a reencarnação
Dos bispos da Inquisição
Que o diabo mandou voltar...
NÃO TENHO COMO PROVAR
MAS TENHO CONVICÇÃO.

II
Um cavalo batizado,
Um clone de Pinochet,
Pra torturar o PT,
Dos tucanos pau mandado;
Dalagnoll,esse abestado
Pensa ser um sabichão,
Mas se estira o pescoção
É capaz de relinchar
NÃO TENHO COMO PROVAR
MAS TENHO CONVICÇÃO.

III
Dizem que a Madre Tereza
Viveu de fazer bagunça,
Criava muita miunça,
Confiando na beleza...
Que é torturante a frieza
No miolo de um vulcão,
Que Corisco e que Lampião
Vieram pra nos salvar...
NÃO TENHO COMO PROVAR
MAS TENHO CONVICÇÃO.

IV
Eu juro que a bomba atômica
É só um “Peido de veia”,
Que Jesus na Galileia
Só fez política econômica,
Que tem muita estória cômica
Na Bíblia e no Alcorão,
Que Cunha não é cunhão
Mas enche saco de ar...
NÃO TENHO COMO PROVAR
MAS TENHO CONVICÇÃO.

V
Muito romântica, Marcela
Casou-se só por amor...
Vi Nabucodonosor
Com a bunda na janela; 
Tem catarata e remela
No olho do furacão,
E Sarney do Maranhão
Nunca pensou em roubar...
NÃO TENHO COMO PROVAR
MAS TENHO CONVICÇÃO.

VI
Aécio Never, nem morto,
Nunca disse uma besteira,
Que ele nem fede nem cheira,
Nem gosta do aeroporto;
Temer não roubou no porto
Nem de santos nem do cão;
E Alckmin não é ladrão
Nem de merenda Escolar
NÃO TENHO COMO PROVAR
MAS TENHO CONVICÇÃO.

Autoria não identificardes.

Dallagnol e o "temos convicção".


Do Site Conversa Afiada.

12.9.16

Temer arma um pacote de ameaças ao trabalhador.

A cada dia fica mais nítido o caráter de classe do governo usurpador: antidemocrático, antipopular e antinacional. Depois de rasgar a Constituição, impondo um golpe de Estado para depor a presidenta eleita Dilma Rousseff, o presidente ilegítimo Michel Temer deixa correr solta a repressão às manifestações populares, que crescem em todo o País –- como se viu ontem em várias regiões.
Nesta semana, já deu a voz de comando a seus asseclas no Congresso para que disparem o tiro fatal contra a Petrobrás (já ferida pela entrega do campo de Carcará à norueguesa Statoil) e aprovem o projeto de José Serra, que retira da empresa a condição de operadora única dos campos do pré-sal e, em seguida, a mudança do regime de partilha para o esquema de concessão. Aliás, concessões e privatizações em série integram o programa entreguista dos golpistas.
Para quem tinha dúvida a respeito dos objetivos da súcia de investigados e denunciados que derrubaram a presidenta, está na pauta das próximas semanas um pacote de retirada de direitos sociais e trabalhistas. Tudo voltado para aumentar os ganhos dos privilegiados, que já se fartam com os vergonhosos rendimentos da especulação financeira, com juros a perder de vista.
Já não bastasse a PEC 241, a PEC do estado mínimo, que pretende congelar os gastos do orçamento (menos as despesas financeiras), sacrificando saúde, educação, saneamento, programas sociais, mobilidade urbana, moradia popular e investimentos para o Brasil crescer, agora é a vez do assalto à Previdência Social e à CLT.
Primeiro são os balões de ensaio, rapidamente esvaziados com a ajuda da mídia monopolizada. Depois, as medidas reais, como a fixação da idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem e a unificação do regime de aposentadoria para servidores públicos e das empresas privadas.
A mais recente investida contra os direitos dos trabalhadores -– que terá uma resposta vigorosa no próximo dia 22, com paralisações organizadas pelas centrais sindicais –- é  a proposta de estender em mais 4 horas a jornada de trabalho, além de permitir a fragmentação dos contratos, por hora trabalhada, e introduzir a figura do negociado a prevalecer sobre o legislado. Por fim, a aprovação da PEC 4330, que amplia as terceirizações para qualquer atividade laboral.

Diante desta escalada, os partidos de esquerda, frentes, movimentos sociais, jovens, intelectuais, artistas precisam dar uma dupla resposta: nas ruas (com o Fora Temer e Diretas Já) e nas eleições. O voto contra os golpistas fragiliza o governo usurpador e dificulta suas manobras. Em São Paulo, a maior cidade do País, só Fernando Haddad e Luiza Erundina combatem o golpe; os outros (e a outra) são da turma do Temer.

Rui Falcão - Presidente do Partido dos Trabalhadores.

Rui entrega encostas e inaugura equipamentos de saúde.

Inaugurações na área da saúde e visita a comunidade escolar e entregas de encostas, são algumas das atividades que compõem a agenda do governador Rui Costa nesta semana. Na próxima quarta-feira (14), a partir das 8h30, o governador entrega as obras de contenção de encostas da Rua do Meio e da travessa Teski, localizadas em Itacaranha, no Subúrbio da capital baiana.
Às 9h30 da quinta-feira (15), em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, microrregião de Jequié, Rui inaugura a pavimentação da Travessia Urbana da rodovia BA 545 com a BR420 e visita a etapa Regional do Território Baixo Sul do Projeto Mutirão de Cirurgias Eletivas. Em seguida, visita o Centro Estadual de Educação Profissional em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII.
O governador inaugura também o novo Centro de Bio Imagem do Hospital Geral de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O evento acontece, às 10h, da próxima sexta-feira (16). Rui ainda assina ordem de serviço para construção da Maternidade de Camaçari.
A agenda do governador se estende até o sábado (17) na cidade de Mucuri, na região Sul da Bahia, com a inauguração do calçamento em paralelepípedos de diversas ruas e cinco Unidades Básicas de Saúde.  Além de autorização para início das obras de saneamento básico no distrito de Itabatan.

E às 11h, em Caravelas, Rui Costa inaugura o Sistema de Esgotamento Sanitário da sede do município e entrega uma quadra poliesportiva.