20.7.16

Secult/BA está convidando artistas formação e orientação para Editais.

Prezado (a) Senhor (a)
A SECULT - Secretaria de Cultura da Bahia, através do FCBA - Fundo de Cultura da Bahia, abre hoje 23 Editais Culturais, para que artistas, produtores, grupos, coletivos, atuantes da Economia Criativa, artistas populares, produtores das Culturas Identitárias e Populares, fazedores de arte, artistas e criadores das várias linguagens artísticas e culturais, tais como Artesanato, Dança, Teatro, Música, Capoeira, Patrimônio Cultural, Acervo, Formação e Qualificação em Cultura, Artes Visuais, Livro, Literatura e Leitura, Bibliotecas, Audiovisual, Circo, Culturas Digitais, além do edital "Territórios culturais, que tem garantido pelo menos uma proposta por território.
Com o objetivo de dinamizar as ações da SECULT/BA, através dos editais culturais do FCBA, a Secretaria de Cultura, por meio de seu Representante Territorial de Cultura, Rubervânio C. Lima, gostaria de convidar a todos para a FORMAÇÃO de orientação e esclarecimentos dos editais, a ser realizada no dia 21 de julho (quinta-feira) no auditório do Espaço Cultural Raso da Catarina, às 19:30h.

Atenciosamente,
Rubervânio C. Lima.

Representante Territorial - (Itaparica) SECULT/SUDECULT

Superintendente regional da Codevasf em Juazeiro-BA participa de comemoração de aniversário da companhia.

Os funcionários, colaboradores e estagiários da 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro-BA realizaram na tarde da terça-feira (19), uma programação festiva para comemorar os 42 anos de funcionamento da companhia.
No auditório da superintendência regional, localizada no bairro de Piranga, o funcionário mais antigo da companhia, Stélio Guedes Guerra, de 78 anos de idade, que há 54 anos trabalha na instituição, desde quando ainda era Comissão do Vale, soprou as velas do bolo alusivo à data.
Em seguida foi cantado o parabéns a você, e logo depois o novo superintendente regional, Misael Aguilar Silva Neto, foi apresentado aos presentes. Ele fez uma rápida explanação sobre sua vida profissional e solicitou a colaboração de todos durante sua gestão. Misael foi nomeado na última sexta-feira (15) e tomará posse oficialmente na próxima sexta-feira (22).
Após a apresentação do novo gestor, foi realizado um Coffe Break, reunindo todos os presentes na cantina da superintendência de Juazeiro.
Misael Neto formou-se em direito em 2005 pela Faculdade Jorge Amado em Salvador e exerceu o cargo de secretário da procuradoria da Assembleia Legislativa da Bahia em 2015.
Foi deputado estadual na legislatura de 2007 a 2011 e durante seu mandato desempenhou a função de presidente da Comissão Especial do São Francisco, participando da Comissão de Agricultura e Política Rural, Comissão de Defesa do Consumidor, Comissão Especial do São Francisco, Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Comissão dos Direitos da Mulher, Comissão de Meio Ambiente, Seca e recursos Hídricos e Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, além de ser líder de seu partido durante o período de 2009 a 2010.

Ultimamente exercia atividade de assessoria parlamentar. A solenidade de posse do novo superintendente regional está marcada para as 10 horas da próxima sexta, no auditório da superintendência em Juazeiro.

18.7.16

Secult lança o 23º Editais Culturais na Bahia.

SECULT - Secretaria de Cultura da Bahia, através do FCBA - Fundo de Cultura da Bahia, abre hoje 23 Editais Culturais, para que artistas, produtores, grupos, coletivos, atuantes da Economia Criativa, artistas populares, produtores das Culturas Identitárias e Populares, fazedores de arte, artistas e criadores das várias linguagens artísticas e culturais, tais como Artesanato, Dança, Teatro, Música, Capoeira, Patrimônio Cultural, Acervo, Formação e Qualificação em Cultura, Artes Visuais, Livro, Literatura e Leitura, Bibliotecas, Audiovisual, Circo, Culturas Digitais, além do edital "Territórios culturais, que tem garantido pelo menos uma proposta por território.

O período de inscrição é de 15 de julho à 15 de agosto e os interessados deverão baixar os editais e lê-los atentamente, preenchendo e enviando seu projeto cultural através da plataforma virtual doCLIQUE FOMENTO.

Em breve serão divulgadas, no Território Itaparica, Formações e orientações da SECULT para os proponentes que se interessarem em tirar dúvidas.

Para conhecer mais sobre os Editais Culturais abertos e baixar, entre no link AQUI.


Chesf emite nota a população sobre operação energética.

Aos Senhores,

Usuários das Cotas dos Lagos de Sobradinho, Itaparica, Apolônio Sales e Xingó.

Assunto: Reservatório do sub-médio São Francisco.

A COMPANHIA HIDRO ELÉTRICA DO SÃO FRANCISCO – CHESF, com o objetivo de manter informadas as Prefeituras, Entidades e Associações locais e a população ribeirinha em geral, apresenta a programação da operação energética para o período 15 a 29/07/2016, dos reservatórios de Sobradinho, Itaparica, Apolônio Sales e Xingó.
Informamos que a programação está sujeita a alteração, considerando que o controle energético depende do comportamento do sistema eletro-energético, a cargo do ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico, além da confirmação da previsão climática para a região.
Colocamos à disposição para outras informações com o Engenheiro Elerson Carlos da Silva, através do telefone (0XX-75) 3282-2635.

Atenciosamente,

Flávio José Ataíde da Motta


Gerente Regional de Operação de Paulo Afonso.