8.4.16

Codevasf em Juazeiro intensifica campanha contra o Aedes Aegypti.

A superintendência regional da Codevasf em Juazeiro (BA), em parceria com a  direção do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos - CODEFAS, intensificou as ações da campanha deflagrada pelo governo federal em todo o país contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, com o objetivo de combater a dengue, a chikungunya e o zika vírus.
Para marcar a passagem do dia mundial da Saúde (07), a direção da escola promoveu na noite da quarta-feira (06) uma reunião de pais e mestres nas dependências da escola. Segundo o diretor da entidade, Josemar Rodrigues, "o objetivo foi promover a sensibilização a cerca da necessidade da união de todos no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus".
Durante o evento foram distribuídos alguns panfletos repassados pela assessoria regional de comunicação e promoção institucional da Codevasf  em Juazeiro, fornecidos pelo Ministério da Saúde, alusivos à campanha nacional. A programação incluiu ainda a apresentação de vídeos institucionais a respeito do tema, e uma posterior discussão sobre as maneiras de combater a proliferação do mosquito causador das doenças.
Segundo o diretor Josemar Rodrigues, "tais eventos são importantes e necessários, pois entendemos que a escola, enquanto instituição, deve sempre estar envolvida em questões de suma importância como esta. Com a ação, esperamos que os alunos e pais possam pulverizar as informações em suas comunidades, colaborando assim para com o sucesso da campanha".

O CODEFAS é uma instituição de ensino médio que atende a mais de 800 alunos do bairro de Piranga, na zona leste da cidade, próximo à sede da superintendência regional da Codevasf. Outra instituição,  localizada no mesmo bairro, o Colégio Estadual Jutahy Magalhães, também está inserido nesta parceria. Ele atende mais de 470 alunos do ensino fundamental (séries finais) e cerca de 245 integrantes do ensino médio. A coordenadora da campanha no Jutahy é a professora Elba Maria Campos Loureiro.