24.10.16

Petrolina em Pernambuco terá audição internacional de Ballet.

Atenção bailarinos da região: Será realizada no próximo sábado, dia 29, às 14 horas, em Petrolina, a primeira audição internacional de Ballet do Vale do São Francisco. O objetivo é selecionar novas promessas desta expressão artística na região para participarem de um curso de férias em Nova York, no período de junho a agosto do ano que vem.
A seletiva será coordenada por profissionais da American Academy of Ballet, de Nova York, e o local escolhido foi o salão de aulas da primeira e mais tradicional instituição desta arte na região -  a Escola de Ballet Valdete Cezar, com 37 anos de fundação, e que hoje funciona na rua do Colizeu, nº 51, no Centro.
Para participar, os interessados em fazer a inscrição antecipada devem enviar mensagem com os dados pessoais para o e-mail: audição.aab@gmail.com, ou então comparecerem no dia da audição, no sábado, antes das 14 horas, horário marcado para o início da seleção. O valor da inscrição é de R$ 100,00.
Os brasileiros escolhidos em Petrolina farão parte de um grupo de cerca de 600 bailarinos de 20 países. Eles participarão do “Summer School of Excellence 2017” em Nova York.
Para a diretora da Escola Valdete Cezar, e professora de Ballet, Vildete Cezar, “esta é uma grande oportunidade de mostrar os talentos da região, e de que os escolhidos aprimorem sua arte no exterior”. Segundo ela, “a American Academy of Ballet é uma instituição renomada no mundo todo, e oportunidades como essa são muito raras, principalmente no interior do nosso país”.
Os representantes da academia americana de Ballet que farão a seleção em Petrolina são Laurence Keplan, diretor executivo da entidade, e a ex-aluna da professora Vildete Cezar, a bailarina Vitória Almeida. Petrolina foi escolhida juntamente com mais sete capitais brasileiras.

Outras informações pelo telefone (87) 3861-5636.

Nenhum comentário: