Técnicos do Prodetur visitam o Vale dos Mestres e a Cachoeira da Ladeira.


Os secretários de Turismo de Canindé de São Francisco, Dimas Roque e Beto Vieira, de Obras, receberam hoje, 25, uma equipe da SETESP – secretaria de Turismo e Esporte do Estado de Sergipe. Durante o encontro, foi apresentado a eles demandas para o fortalecimento do setor, que teve nos últimos anos, investimentos consideráveis, como a criação da Casa do Artesão, ponto de parada de turistas que visitam a cidade, e da nova Orla Canindé, as margens do rio São Francisco, que transformou o local, para os turistas e os para os moradores bairros que ficam ao lado do empreendimento.
Durante a manhã, eles se reuniram com artesões, ouviram solicitações a serem implementadas no setor. A equipe ouviu e irá analisar a viabilidade de cada uma. Dimas e a equipe de técnicos do turismo local, visitaram também, a “Cachoeira da Descida” e a tarde estiveram no Vale dos Mestres. O objetivo foi apresentar a Gabriela Nicola, turismóloga e consultora de turismo da Cobrape/Prodetur Anselmo Araújo, analista ambiental e Francisco Neto, analista de infraestrutura. Potenciais atrativos turísticos a serem explorados com visitas. Dentro do plano, cada local, deverá ser dotado de infraestrutura para o acolhimento de turistas e da comunidade local.
São projetos a serem apresentados aos técnicos do Prodetur – Programa de Desenvolvimento do Turismo. E sendo aceitos, vão passar por duas fases, a primeira de estudos de viabilidade e a segunda de implantação. O que deverá acontecer nos anos de 2017 e 2018.
Ao final da visita, perguntados se há a possibilidade de que sejam viabilizados os projetos turísticos. Os técnicos do estado disseram que o caso do Vale dos Mestres já é para ser tocado o mais rápido possível.

Segundo Dimas Roque, tudo o que aconteceu e está acontecendo no turismo em Canindé, com a abertura de novos espaços e a criação de novos roteiros para o turista, “só é possível, porque o prefeito Heleno determinou que o que puder ser feito no setor, o município apoiará”.

Nenhum comentário: