10.7.15

Motorista da saúde em Canindé recebem certificado de condutores.

Motorista da saúde em Canindé recebem certificado de condutores.
A Prefeitura de Canindé de São Francisco, em Sergipe, através da secretaria de saúde, proporcionou aos motoristas participarem do Curso de Condutores, que foi ministrado pela Apec Empresa que trabalha no ramo de gerenciamento de recursos humanos,
Após participarem do curso, que teve 50 horas aula, os condutores de veículos de emergências receberam seus Certificados das mãos do Prefeito Heleno Silva, do Diretor do Hospital Izidério Wiverson e da palestrante do curso, Ladja Lima. Uma melhor qualidade dos serviços relacionados à Saúde e à Segurança é uma das principais preocupações da administração municipal. Foi para oferecer um melhor transporte das pessoas em ambulâncias e outros veículos de emergência de maneira correta e segura, que os motoristas participaram do curso.
O Prefeito Heleno ressaltou a importância da capacitação profissional exigida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Agora, nós podemos dizer “Que os nossos condutores estão, todos, capacitados para transportar com melhor qualidade os que precisarem dos serviços na saúde”.

Ccom Canindé.

Canindé: Prefeitura produzirá documentário sobre o turismo na cidade.

Técnicos da Secretaria de Turismo de Canindé de São Francisco, no estado de Sergipe, estão fazendo o levantamento de locações que serão usadas para a gravação de um documentário. Hoje, 10, o secretário em exercício Dimas Roque e a técnica Raquel Carvalho foram a fazendo Mundo Novo, que foi palco de cenas da novela da Rede Globo, Cordel Encantado, e é um dos principais atrativos da cidade. Eles se reunirão com o proprietário o Sr. José Augusto, para acertarem os detalhes e pontos que vão ser filmados.
Também vão servir como cenário, o Vale dos Mestres, que é um espetáculo encravado no meio da caatinga e onde podem ser encontradas pinturas rupestres. O MAX – Museu Arqueológico de Xingó, que tem em seu acervo 55 peças, entre estes, esqueletos humanos, utensílios e registros gráficos. A grota do angicos, local onde o Cangaceiro Virgulino Ferreira, o Lampião, e Maria Bonita, foram mortos. Também o Cangaço Eco Parque, onde pode ser encontrado um dos melhores e mais aconchegantes restaurantes da cidade. O Karrancas, este, o principal local de visitação turística e responsável pelo destino de 90% dos turistas. O Cânion, com seus esportes aquáticos, A Prainha, local onde acontece a festa de Carnaval durante o dia, e que fica às margens do Rio São Francisco. E as comidas típicas dos restaurantes, Sparttacus, Quiosques da Prainha e Caçuá.
As filmagens vão ser realizadas nos dias, 16, 17 e 18 de julho, e o produto final deverá estar disponíveis para ser exibido e distribuído no final de mês de agosto. O Prefeito Heleno Silva se empenhou pessoalmente para que este trabalho fosse viabilizado.

Ccom Canindé.

9.7.15

Correios entre as 20 maiores empresas do Brasil.

Os Correios figuram entre as 20 maiores empresas do Brasil e as 15 melhores da categoria Serviços, de acordo com a edição especial “Melhores e Maiores 2015”, da Revista Exame. Entre as estatais, os Correios ocupam a 3º posição em vendas líquidas, atrás apenas da Petrobras e da BR Distribuidora. Na categoria Serviços, estão em primeiro lugar na classificação por vendas líquidas e também no quesito “Liderança de mercado”. Em termos de geração de riquezas, ocupam o 7º lugar e, em relação às empresas com as maiores receitas líquidas, aparecem em 18º lugar. A empresa é a primeira colocada entre as maiores empregadoras, com mais de 120 trabalhadores.
A edição especial destaca, ainda, o papel dos Correios como operadores logísticos dos Jogos Rio 2016. Serão mais de 17 mil entregas, um milhão de encomendas, 980 mil partes de equipamentos esportivos, 36 mil bagagens de atletas, 8,6 mil custódias (amostras de antidoping) e 300 quilômetros de barreiras (alambrado), para citar alguns exemplos da complexidade da operação.

Metodologia – O ranking de melhores e maiores da Exame é baseado nas demonstrações contábeis de 500 empresas. O sucesso é avaliado com base na comparação dos resultados das melhores empresas identificadas em 18 setores da economia em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregados.

Senado cria comissão para analisar exploração do pré-sal pela Petrobras.

O Plenário do Senado decidiu, na noite desta quarta-feira (8), criar uma comissão especial para analisar o Projeto de Lei do Senado (PLS 131/2015) que trata da exploração do pré-sal pela Petrobras. O projeto revoga a participação obrigatória da Petrobras no modelo de partilha de produção de petróleo da camada pré-sal.
A proposta de criar a comissão especial já havia sido encaminhada através de requerimento do senador Walter Pinheiro (PT/BA), desde a votação da urgência para analisar o projeto. No plenário, Pinheiro voltou a cobrar a retirada da urgência e a instalação da comissão, diante da existência de diferenças de posições sobre a proposta. Ele alertou para o risco de acelerar qualquer decisão sobre um tema que envolve uma empresa do tamanho da Petrobras, um dos principais vetores de desenvolvimento econômico e social do país.
“É preciso discutir a proposta sem o afogadilho com que  foi colocado [o PLS], mas com o tamanho que a Petrobras deve ser analisada. O que está em debate não é apenas a Petrobras. O que está em debate é uma questão que envolve toda a nação. É fundamental  que o Senado analise todas as matérias que tratam da Petrobras e construa a sua proposta”, lembrou Pinheiro.

A Comissão será formada por 27 senadores, a serem indicados pelos líderes, e funcionará por 45 dias contados a partir de sua instalação.

VOCÊ SABIA?

Que, Alec Baldwin é o ator com maior número de vitórias consecutivas nos Prêmios Screen Actors Guild, sendo todas por seu trabalho no seriado 30 Rock?
O  fuzil AK-47 é a arma mais copiada do mundo?
A primeira máquina a vapor, a eolípila, foi projetada no século I?
A série britânica Doctor Who é a mais antiga série ainda em exibição no mundo, com mais de 800 episódios e 51 anos de transmissão?
O Castelo de Windsor é o maior castelo habitado do mundo?

Nada disso vai mudar a sua vida, mas é bom ficar sabendo.

Polícia prende falso médico em flagrante no hospital municipal de Euclides da Cunha.

Policiais da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Euclides da Cunha, prenderam no final da tarde desta terça-feira (7), o falso médico identificado como André Luis Graça Pontes, 30 anos, acusado de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.
De acordo com informações da polícia, o flagrante aconteceu no Hospital Municipal de Euclides da Cunha, enquanto o falso profissional atendia a pacientes. Policiais do Serviço de Investigação (SI) chegaram ao acusado após denúncias.
Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia, (Sindimed/Ba), além de André, existe cerca de 30 falsos médicos atuando na região de Euclides. No Brasil são pelo menos, 17 mil falsos profissionais da saúde.

A Polícia encontrou com o acusado carimbo e bloco de receituário da prefeitura do município de Pé de Serra.
Do Atividadefm879.