PJe passa por atualizações e garante mais facilidade, rapidez e eficiência para os usuários do TJBA.

As novas atualizações no Processo Judicial Eletrônico utilizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, realizadas no último sábado (5), vão trazer mais facilidades, eficiência e rapidez para os usuários.
A adaptação ocorre periodicamente e é gratuita para os tribunais. As alterações promovidas na recente versão do PJe 1.7.1.5, tem como objetivo a melhoria interna do sistema. À medida em que surgem novas funcionalidades, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) distribui o novo programa.
A partir de agora, na tela principal dos usuários, vai aparecer uma nova aba informando as mais recentes tarefas realizadas.
Já na tela dos Advogados/Representantes processuais, a aba “Expediente” passa a ter mais destaque. Nela, o usuário poderá acompanhar, nas comarcas em que atua, os expedientes encaminhados para ele, podendo respondê-los ali mesmo, diretamente.
Outra novidade é a criação da aba intitulada “Petições”, na qual são demonstradas, por meio de pesquisa pelo número do processo, as peças processuais anexadas aos autos.
A ampliação do tamanho máximo do arquivo PDF – que agora é de 3M, o dobro do anterior – também traz melhorias para o sistema eletrônico.
A nova versão passa a trabalhar como novos formatos de arquivos. Agora, o PJe aceitará, além dos arquivos PDF's, os formatos em PNG, MP3 e MP4, com tamanho de arquivos PNG, 3MB, MP3 5MB, MP4 e 10MB. As melhorias em relação aos documentos ocorrerão gradativamente.
Conforme decidido em reuniões com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, Procuradorias (Geral, do Município e Federal), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Seção Bahia) as atualizações/novas versões serão, antes de entrar em funcionamento definitivamente, submetidas a testes com todos os usuários.
Clique aqui e saiba mais sobre o PJe no TJBA.

Nenhum comentário: