Heleno Silva esteve na apresentação do estudo para irrigação do Canal Manoel Dionísio Cruz.

Hoje, 22, aconteceu a audiência pública para a apresentação dos estudos, realizados pelo governo do estado de Sergipe, que beneficiará a cidade de Canindé de São Francisco prioritariamente co0m um canal de irrigação no assentamento Manoel Dionísio Cruz. O Secretário da Agricultura Esmeraldo Leal, disse que “para que o documento não se tornasse algo interno da do governo, nós resolvemos apresentar a sociedade através de uma audiência pública”.
Para o Prefeito Heleno Silva, o projeto é estratégico para o Sertão, e em especial para Canindé. Ele falou durante a abertura do evento que, “nós dependemos muito das chuvas. Agora com as terras sendo irrigadas, será a redenção para os agricultores”. Ele também foi homenageado por todos, já que hoje é a data do seu aniversário, que cantaram os parabéns.
O encontro tem como objetivo apresentar o estudo a coletividade para que juntos, governos e sociedade civil possam buscar a implementação do projeto e defender o novo perímetro de irrigação que envolve uma área de reforma agrária, onde tem assentamentos e pratica da agricultura familiar através do cultivo de fruticultura. A expectativa é que venha ser um pólo de produção integrado a bacia leiteira, com forrageira, de criação de gado, em parceria com o sistema irrigado.
O secretário de agricultura do município de Canindé, Carlos Fonseca esteve presente no evento. Ele foi um dos responsáveis para que a audiência pública fosse realizada na data de hoje. Carlos destacou a importância da expansão de terras irrigadas com a implantação do projeto.

Ccom Canindé.

Nenhum comentário: