Governo inaugura Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar no Recôncavo.

Os agricultores familiares do Recôncavo baiano vão contar com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF). A unidade será inaugura na próxima segunda-feira (27), às 9h, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no município de Cruz das Almas.  A expectativa é que o serviço atenda cerca de 30 mil famílias de agricultores do Território do Recôncavo. O SETAF tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos.
A solenidade de inauguração contará com a participação do secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, do coordenador Executivo de pesquisa, inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), Orlando Pereira, além de representantes dos 20 municípios que integram o Território do Recôncavo, parlamentares e demais autoridades regionais.
Ao todo, 27 SETAFs serão implantados, um em cada Território de Identidade, compostos por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR. A expectativa é que outros órgãos do governo também integrem os SETAFs.

Adesão - Os SETAFs irão atuar de forma articulada com o Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (SEMAF), que serão implantados em municípios baianos. Em Juazeiro, está previsto a assinatura do termo de adesão ao serviço pelas prefeituras municipais que integram o Território.

Nenhum comentário: