Canindé: Prefeitura produzirá documentário sobre o turismo na cidade.

Técnicos da Secretaria de Turismo de Canindé de São Francisco, no estado de Sergipe, estão fazendo o levantamento de locações que serão usadas para a gravação de um documentário. Hoje, 10, o secretário em exercício Dimas Roque e a técnica Raquel Carvalho foram a fazendo Mundo Novo, que foi palco de cenas da novela da Rede Globo, Cordel Encantado, e é um dos principais atrativos da cidade. Eles se reunirão com o proprietário o Sr. José Augusto, para acertarem os detalhes e pontos que vão ser filmados.
Também vão servir como cenário, o Vale dos Mestres, que é um espetáculo encravado no meio da caatinga e onde podem ser encontradas pinturas rupestres. O MAX – Museu Arqueológico de Xingó, que tem em seu acervo 55 peças, entre estes, esqueletos humanos, utensílios e registros gráficos. A grota do angicos, local onde o Cangaceiro Virgulino Ferreira, o Lampião, e Maria Bonita, foram mortos. Também o Cangaço Eco Parque, onde pode ser encontrado um dos melhores e mais aconchegantes restaurantes da cidade. O Karrancas, este, o principal local de visitação turística e responsável pelo destino de 90% dos turistas. O Cânion, com seus esportes aquáticos, A Prainha, local onde acontece a festa de Carnaval durante o dia, e que fica às margens do Rio São Francisco. E as comidas típicas dos restaurantes, Sparttacus, Quiosques da Prainha e Caçuá.
As filmagens vão ser realizadas nos dias, 16, 17 e 18 de julho, e o produto final deverá estar disponíveis para ser exibido e distribuído no final de mês de agosto. O Prefeito Heleno Silva se empenhou pessoalmente para que este trabalho fosse viabilizado.

Ccom Canindé.

Nenhum comentário: